Avião de deputado bateu em árvores e espalhou destroços | aRede
PUBLICIDADE

Avião de deputado bateu em árvores e espalhou destroços

Área de resgate dos destroços da aeronave de Bernardo Ribas Carli é de aproximadamente 120 metros, segundo os bombeiros

VÍDEO
| Autor: Repórter Sassá/Rádio Difusora

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Área de resgate dos destroços da aeronave de Bernardo Ribas Carli é de aproximadamente 120 metros, segundo os bombeiros

A aeronave que caiu na cidade de Paula Freitas (189 quilômetros de Ponta Grossa) com três ocupantes, entre eles o deputado estadual Bernardo Ribas Carli, bateu em vários eucaliptos antes de chegar ao solo. A informação foi confirmada por testemunhas ao Corpo de Bombeiros. Os destroços do avião ficaram espalhados por uma área de aproximadamente 120 metros quadrados em uma área de difícil acesso, no meio de uma plantação de eucaliptos.

Além do parlamentar, estavam na aeronave Luís Fernando Correa de Souza e Laércio Tavares da Silva, que pilotavam o avião. Os dois também morreram na hora. O deputado saiu de Guarapuava, sua cidade natal, e viajava para União da Vitória, onde se encontraria com o prefeito Santin Roveda. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória e já foram liberados aos familiares para velório e sepultamento. A queda do avião aconteceu ainda durante a manhã de domingo (22) e o trabalho de resgate dos corpos só terminou no início da madrugada de segunda-feira (23).

Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) já estão no local do acidente aéreo para coletar informações que ajudem a identificar qual foi o motivo da queda. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) ainda não se manifestou sobre o caso e deve emitir uma nota apenas quando as causas do acidente forem esclarecidas.

Trajetória

Bernardo Carli tinha 32 anos e estava exercendo seu segundo mandato. Entre os principais projetos de Lei aprovados pelo deputado estão o que garante aos doentes de câncer a isenção fiscal no estado Paraná. Ainda, a lei que reserva vagas para pessoas com deficiências na terceirização de serviços públicos. Outra lei de autoria de Carli é a que exige a identificação de membros de torcidas organizadas nos estádios de futebol. A Assembleia Legislativa decretou luto oficial de três dias em razão da morte do deputado.

Era presidente da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa e coordenador da Frente Parlamentar dos Produtores de Energia Elétrica. Bernardo integrava ainda o Bloco Parlamentar da Agricultura Familiar e o Bloco Parlamentar Digital. Começou a se interessar pela política ainda pequeno, convivendo com seu pai, Fernando Ribas Carli, que foi Prefeito de Guarapuava por três mandatos, Deputado Federal, Deputado Estadual e Chefe da Casa Civil do Paraná.

Família agradece apoio

“Não há consolo nem palavras que consigam explicar a perda. O vazio provocado pela ausência física do nosso Bernardo permanecerá enquanto vivermos, mas é certo que em nossos corações ele estará sempre presente, como exemplo de um ser humano extraordinário”, diz uma nota assinada pela família Ribas Carli. “O carinho que estamos recebendo é o que nos permite o mínimo de equilíbrio”, completa o comunicado emitido via assessoria de imprensa.

Alep fechada nesta segunda-feira

Além de decretar luto oficial de 3 dias pela morte do deputado estadual Bernardo Carli, a Assembleia Legislativa estará fechada nesta segunda-feira (23). As atividades administrativas da Casa e dos gabinetes dos deputados serão retomadas normalmente na terça-feira (24). A medida foi tomada em respeito ao velório do deputado, que terá início na manhã desta segunda-feira na prefeitura de Guarapuava. O sepultamento está marcado para às 16h.

Deputados lamentam morte

Ademar Traiano, presidente da Assembleia: “Com profunda tristeza decretei luto oficial de 3 dias na Assembleia Legislativa. Nunca estamos preparados pra enfrentar a morte, ainda mais de um jovem alegre, com um futuro inteiro pela frente. Nosso amigo, Bernardo Carli, partiu num trágico acidente de avião. Ainda estamos em choque. Com uma imensa dor... Bernardo é filho do ex-deputado Fernando Carli e sobrinho do deputado Plauto, amigos meus que vão precisar de muita força pra atravessar esse momento de tanto sofrimento. Meus sentimentos também às famílias dos dois pilotos que morreram no acidente. Que o Bernardo esteja agora num lugar de muita luz e paz. E que continue a espalhar sua alegria por lá, como fez aqui com a gente”.

Plauto Miró, primeiro secretário: “Hoje é um dia de imensa tristeza. Perdi meu sobrinho, meu amigo e meu companheiro de Assembleia. Desde o seu nascimento, acompanhei cada passo do crescimento do Bernardo Carli. De menino ao homem que se dedicava ao extremo para ser um deputado cada vez melhor. Mas acima de tudo, o Bê, como a gente o chamava em casa, era um ser humano extraordinário. O Paraná perde um deputado com uma trajetória brilhante. A nossa família perde alguém que deixará uma imensa saudade em nossos corações”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE