MDB de Requião define candidatos para eleição no Paraná | aRede
PUBLICIDADE

MDB de Requião define candidatos para eleição no Paraná

Partido terá mais de 50 nomes no pleito eleitoral de outubro

Imagem ilustrativa da imagem MDB de Requião define candidatos para eleição no Paraná
-

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Partido terá mais de 50 nomes no pleito eleitoral de outubro

A Convenção Estadual do MDB reuniu centenas de lideranças e delegados neste sábado (21), em Curitiba, para lançar a primeira chapa de candidatos às eleições de 2018. Ao todo, serão 25 nomes para Deputado Federal, 26 para Deputado Estadual e o nome do Senador Roberto Requião à reeleição para o Senado. Durante a reunião, foi colocada em debate também a possibilidade de confirmar coligação com Osmar Dias, do PDT, para o Governo do Paraná. Porém, não se descartou o lançamento do nome do Deputado Federal João Arruda para disputar o cargo majoritário. 

“Com candidatura própria ou com coligação, o Paraná sai das mãos de envolvidos na Quadro Negro e em tantos escândalos de corrupção que tem manchado a história do nosso Estado. Somos o único partido que não se envolveu nisso tudo. Se teremos ou não candidatura própria ao Governo do Estado, deixaremos para a Executiva decidir nos próximos 14 dias”, afirmou Requião. "Mas uma coisa é certa. O MDB é quem vai definir as eleições no Paraná em 2018", completou.

O Diretório de Apucarana do MDB se posicionou favorável a delegar para a Executiva Estadual o poder de decisão. Para Petrônio Cardoso, presidente do Diretório, o MDB tem força para definir a eleição no Paraná. “O evento demonstrou a força do partido, com representantes de todo Estado e Apucarana estará contemplada com as candidaturas de: Requião Filho para Deputado Estadual, e Sérgio Souza para Deputado Federal”.

Para o Deputado Estadual Requião Filho, que concorre à reeleição, a ideia da candidatura própria para a majoritária não está descartada, muito embora a preferência seja pela coligação. “Nossos ideais não estão à venda. Temos interesse em coligar com o PDT, mas precisamos ter a certeza de que estarão comprometidos com nossas bandeiras, por menos impostos, mais empregos, e a retomada do crescimento do Paraná”, declarou. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE