Sarampo: Saiba a importância da vacinação | aRede
PUBLICIDADE

Sarampo: Saiba a importância da vacinação

A melhor forma de evitar o sarampo é a vacinação, já que não existe um tratamento específico contra a doença.

A melhor forma de evitar o sarampo é a vacinação, já que não existe um tratamento específico contra a doença.
A melhor forma de evitar o sarampo é a vacinação, já que não existe um tratamento específico contra a doença. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A melhor forma de evitar o sarampo é a vacinação, já que não existe um tratamento específico contra a doença

O sarampo é uma doença infecciosa e extremamente contagiosa, que pode até mesmo levar à morte. Ela é transmitida da pessoa doente ao tossir, espirrar, falar ou respirar. A melhor forma de evitar o sarampo é a vacinação, já que não existe um tratamento específico contra a doença.

Atualmente, o país enfrenta dois surtos de sarampo, um em Roraima, onde há 200 casos da doença, e outro no Amazonas, que já contabiliza 265. Além disso, o Rio de Janeiro tem dois casos confirmados e 18 em investigação. Outros casos isolados foram identificados nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Rondônia, mas são pessoas que vieram de outros países ou de estados onde o sarampo foi confirmado. Por isso é importante realizar a vacinação, como explica a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Carla Domingues.

“É uma doença grave. Nós não podemos relaxar e achar que essa doença pode voltar a acontecer no nosso país. Graças às ações de imunização Nós deixamos de ter casos no território nacional, por isso a necessidade de termos elevadas coberturas vacinais. Todas as crianças devem ser vacinadas porque dessa forma é que nós estaremos protegendo a nossa população”.

O esquema vacinal contra o sarampo para crianças é de uma dose aos 12 meses - chamada tríplice viral; e outra aos 15 meses de idade - a tetra viral. Por isso, o Ricardo Barbosa, que é pai da Isabella, já está preparado para levar sua filha ao posto.

“Quando você vê que poderia ter aumentado as chances de proteção de uma pessoa por conta de uma vacina, e você não o fez, às vezes até por falta de informação, é triste. E poxa, é minha filha né!? Então a primeira coisa que com o que eu me preocupo é com a maior proteção possível, com toda segurança que tem. Então uma vez que você se informa, você se sente mais seguro, você parece que sente preparado para o que vai vir, tanto das reações, quanto ao benefício para a proteção dela. Então tem para mim está muito claro, uma vez que você se informa, o porquê de vacinar”.

A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo está prevista para ser realizada entre 6 e 31 de agosto, sendo o dia D no sábado, 18 de agosto. Os detalhes serão divulgados mais próximo à data do lançamento da campanha.

Informações Agência do Rádio Mais

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE