Rumo quebra recordes históricos de transporte | aRede
PUBLICIDADE

Rumo quebra recordes históricos de transporte

Mês teve os maiores volumes totais transportados pela Companhia nos últimos anos, com quase 5 milhões de toneladas transportadas

Imagem ilustrativa da imagem Rumo quebra recordes históricos de transporte
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Rumo, maior operadora logística com base ferroviária independente do Brasil e América Latina, teve o melhor mês de junho de sua história com a quebra de recordes operacionais no transporte ferroviário de cargas. Em 30 dias, o aumento da eficiência logística da Companhia resultou no transporte de quase 5 milhões de toneladas de produtos agrícolas e industriais pelos seis estados em que atua (MT, MS, SP, RS, SC e PR). Desse total, mais de 56% (2,8 milhões de toneladas) foram produtos agrícolas como soja, trigo, farelo de soja e milho destinados à exportação.

Nos trilhos da Operação Sul, a carga total foi de 2,4 milhões de toneladas, 9% a mais do que em 2017. As cargas percorrem os trilhos do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, tendo como principais destinos os portos de Paranaguá (PR), São Francisco (SC) e Rio Grande (RS). Nos trajetos do Sul, Ponta Grossa é uma das principais rotas.

O crescimento do transporte de grãos em junho foi destaque nas duas operações da Rumo. Juntas, elas escoaram 2,8 milhões de toneladas, o que equivaleu a 56% do total transportado pela Companhia. Já nas ferrovias da Sul, a movimentação foi de 1,1 milhão de toneladas, e o aumento percentual foi maior: 25% a mais do que no mesmo mês de 2017.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE