aRede aRede aRede
aRede
Rumo quebra recordes históricos de transporte

Cotidiano

11 de julho de 2018 23:17

Fernando Rogala

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Estrutura em vidro ganha força na construção civil

PMN decide não ter candidato à Presidência

Mortes de imigrantes no Mediterrâneo chegam a quase 1,5 mil

Em convenção, Cida recebe o apoio do Pros e PMB
MDB quer João Arruda na disputa para Governo
Ratinho Jr quer tornar Paraná referência em gestão pública
Mega Sena pode pagar R$ 62 milhões neste sábado
/Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A Rumo, maior operadora logística com base ferroviária independente do Brasil e América Latina, teve o melhor mês de junho de sua história com a quebra de recordes operacionais no transporte ferroviário de cargas. Em 30 dias, o aumento da eficiência logística da Companhia resultou no transporte de quase 5 milhões de toneladas de produtos agrícolas e industriais pelos seis estados em que atua (MT, MS, SP, RS, SC e PR). Desse total, mais de 56% (2,8 milhões de toneladas) foram produtos agrícolas como soja, trigo, farelo de soja e milho destinados à exportação.

Nos trilhos da Operação Sul, a carga total foi de 2,4 milhões de toneladas, 9% a mais do que em 2017. As cargas percorrem os trilhos do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, tendo como principais destinos os portos de Paranaguá (PR), São Francisco (SC) e Rio Grande (RS). Nos trajetos do Sul, Ponta Grossa é uma das principais rotas.

O crescimento do transporte de grãos em junho foi destaque nas duas operações da Rumo. Juntas, elas escoaram 2,8 milhões de toneladas, o que equivaleu a 56% do total transportado pela Companhia. Já nas ferrovias da Sul, a movimentação foi de 1,1 milhão de toneladas, e o aumento percentual foi maior: 25% a mais do que no mesmo mês de 2017.


As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização