Inverno no PR deverá ter menos chuva | aRede
PUBLICIDADE

Inverno no PR deverá ter menos chuva

As temperaturas seguem a tendência da normalidade

Nevoeiro registrado na manhã de hoje em Ponta Grossa
Nevoeiro registrado na manhã de hoje em Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As temperaturas seguem a tendência da normalidade

O inverno teve início oficialmente nesta manhã às 07h07. Momento em que os raios do Sol atingiram a maior distância angular em relação ao plano que passa pela linha do equador. Portanto, teremos a noite mais longa do ano. No momento em que a nova estação chegou, Ponta Grossa registrava 8,4°C.

O modelo probabilístico do Instituto Nacional de Meteorologia apresenta a previsão da precipitação para o trimestre julho – agosto – setembro/2018. Para a Região Sul o predomínio é da distribuição abaixo do normal. Para o Paraná a probabilidade predominante situa-se na faixa de 40 a 45 % para que o trimestre seja menos chuvoso do que o normal.

De acordo com as condições analisadas e previstas para o El Niño/Niña na posição de neutralidade no inverno e uma tendência probabilística (40 a 40 %) para que as chuvas se distribuam abaixo do normal no trimestre, indicamos que as chuvas devam se distribuir próximas à distribuição da média histórica no Paraná. As temperaturas seguem a tendência da normalidade ou seja, devem seguir a característica média o que não aconteceu no ano anterior onde se postaram acima da média.

Informações Simepar

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE