Moradores pedem saída de manifestantes acampados no entorno da PF | aRede
PUBLICIDADE

Moradores pedem saída de manifestantes acampados no entorno da PF

Expectativa é de que a área seja desocupada até amanhã. Deputado Plauto Miró (DEM) participou do encontro

Imagem ilustrativa da imagem Moradores pedem saída de manifestantes acampados no entorno da PF
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado estadual Plauto Miró Guimarães (DEM) intermediou nesta segunda-feira (16), junto com o Major Adilson da Polícia Militar, uma reunião entre a Secretaria Estadual de Segurança (SESP) e os representantes dos moradores do Bairro Santa Cândida, em Curitiba. Eles exigem providências das autoridades a respeito da situação que se instaurou nas redondezas da superintendência da Polícia Federal, com a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Desde o cumprimento do mandado de prisão contra o ex-presidente no dia 7 de abril, muitos moradores vêm reclamando da presença dos manifestantes acampados na região. Eles afirmam que sofrem ameaças de alguns integrantes do MST, além da sujeira e da bagunça que impede o descanso de quem trabalha o dia inteiro. E também da dificuldade de entrar e sair das próprias casas. 

Plauto se mostrou satisfeito com o resultado do encontro. “Recebemos a notícia de que um acordo está sendo fechado hoje e que haverá uma desocupação da área até amanhã. Esperamos que isso de fato ocorra”, afirmou. 

Os moradores do bairro agradeceram a ajuda do deputado. “Eu entrei em contato com muita gente e todos se negaram a ajudar. Ele foi o único disposto a colaborar e logo no início da reunião já tivemos uma resposta muito boa”, contou um dos representantes que preferiu não ser identificado com receio de represálias.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE