aRede aRede aRede
aRede
PROS e PMB do Paraná já trabalham pré-candidaturas

Cotidiano

21 de março de 2018 14:46

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

TSE adia reunião com campanhas de presidenciáveis

Temer prevê transição tranquila no governo

Unicesumar realiza campanha de conscientização sobre cola

Cida assegura transição transparente
Maioria de adolescentes acompanhados na atenção básica se alimenta mal
Bandidos armados fazem arrastão em posto de combustíveis
Compra do imóvel com o FGTS ainda gera dúvidas
Foto: Imagem: Divulgação
PUBLICIDADE

Lideranças representando diversas regiões do Paraná reuniram-se em Curitiba com o presidente estadual do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), deputado federal Toninho Wandscheer e o presidente do Partido da Mulher Brasileira (PMB) do Paraná, o suplente de deputado estadual Alisson Wandscheer. Representando Ponta Grossa, esteve o vereador Vinícius Camargo, presidente do diretório municipal do PMB.

A reunião contou com a participação de pré-candidatos a deputado estadual e federal e integrantes dos dois partidos. De acordo com a legislação eleitoral, os partidos políticos devem oficializar as candidaturas em convenções com seus filiados entre julho e agosto.

O presidente do PMB e pré-candidato a deputado estadual, Alisson Wandscheer explicou que essa reunião é marco de uma série de reuniões que serão realizadas com o grupo que está disposto a concorrer no pleito de outubro. “Esse é apenas o marco oficial, porque essa organização está acontecendo desde 2017. Estamos visitando os municípios do Paraná e nos reunindo com a comunidade e as lideranças para construir uma chapa com pessoas honestas e qualificadas, realmente comprometidas com as demandas dos paranaenses”, enfatizou Alisson.

A eleição é em outubro, e o registro oficial dos candidatos é só pode ser realizado em agosto. Mas a movimentação de políticos e partidos já é forte em torno de nomes que serão candidatos. Para o presidente do PROS, deputado Toninho Wandscheer, o partido está crescendo no estado e esse cenário deve se consolidar no resultado dessa eleição. “Estamos buscando a construção de um país melhor, para isso estamos nos dedicando para a composição de uma chapa e forte e qualificada. Ainda temos prazo para oficializar as pré-candidaturas, mas a nossa previsão é apresentar uma chapa com no mínimo 20 candidatos com representação de norte a sul do Paraná”, destacou o deputado Toninho.

O calendário eleitoral tem prazos a serem observados por candidatos, partidos, eleitores e pela própria Justiça Eleitoral. A disputa ocorrerá no dia 7 de outubro, em primeiro turno, e no dia 28 de outubro, nos casos de segundo turno. O dia 7 de abril é a data limite para filiação partidária e registro de partidos. No dia 5 de julho, os políticos com vistas à indicação de seu nome pelo partido podem começar a fazer propaganda intrapartidária.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização