aRede aRede aRede
aRede
Lotéricas deixam de receber faturas de luz

Cotidiano

13 de março de 2018 13:02

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

CCR RodoNorte registra redução no número de vítimas e acidentes

TSE publica registros e prazo para impugnar candidaturas é aberto

João Barbiero recebe bolsistas do Talento Olímpico PR

Projeto de lei proíbe exportação de animais vivos para o abate
Projeto de Lei pode alterar piso salarial de médicos e dentistas
Paraná vai receber até R$ 500 mil para combater obesidade
FNDE lança pesquisa para avaliar transporte escolar rural
Caixa rompe contrato e lotéricas deixam de receber fatura de luz/Foto: Reprodução/
PUBLICIDADE

Os clientes que costumam usar as lotéricas para pagar sua fatura de energia continuam a ter toda a rede arrecadadora da Copel à sua disposição

A Copel informa que a Caixa Econômica Federal rescindiu, unilateralmente, o convênio que mantinha com a empresa para pagamento das faturas de energia nas casas lotéricas. A Copel está recorrendo da decisão do banco na Justiça. Porém, caso se concretize, a rescisão do contrato vale a partir do dia 13 de março.

De praxe no mercado, as empresas pagam uma taxa por fatura para que os bancos aceitem o pagamento. O contrato da Copel com a Caixa Econômica foi renovado em janeiro, com reajuste com base no INPC conforme previsto em cláusula contratual, e possui vigência até janeiro de 2019. No entanto, em fevereiro o banco reivindicou um reajuste de 47% nesta taxa.

Para a Copel analisar este aumento na taxa exigido pela Caixa Econômica é essencial que o banco forneça documentos que comprovem esta necessidade. No entanto, a Caixa Econômica ainda não os forneceu. Assim, visando a defesa dos seus clientes, a Copel está adotando as medidas possíveis para resolver este impasse.

Ressaltamos que os clientes que costumam usar as lotéricas para pagar sua fatura de energia continuam a ter toda a rede arrecadadora da Copel à sua disposição.

A rede arrecadadora da Copel está presente em todos os municípios atendidos pela Companhia e é composta por bancos, mercados, farmácias, grandes lojas varejistas, entre outras. A lista completa da rede arrecadadora da Copel pode ser acessada em www.copel.com

Informações Agência de Notícias do Paraná

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização