Clarão no céu aterroriza moradores da Bahia | aRede
PUBLICIDADE

Clarão no céu aterroriza moradores da Bahia

De acordo com o site de curiosidades, a chance de uma sua casa ser atingida por um meteorito é de 1 em 182.138. 880.000.000 de vezes (mais de 182 trilhões)

Clarão na Bahia/Foto: Reprodução Canaltech
Clarão na Bahia/Foto: Reprodução Canaltech -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

De acordo com o site de curiosidades, a chance de uma sua casa ser atingida por um meteorito é de 1 em 182.138. 880.000.000 de vezes (mais de 182 trilhões)

A população de Monte Gordo, um distrito do município de Camaçari, próximo a Salvador, tomou um susto na noite da última terça-feira (20) ao avistar luzes muito fortes vindas do céu.

O clarão foi registrado por diversos moradores em vídeo, e pôde ser visto em várias regiões próximas a Salvador. O agricultor Ednei Almeida estava preparando um lote para construção quando foi surpreendido pelas luzes vindas do céu e sentiu o chão estremecer. Ele filmou todo o evento, que ocorreu no espaço vizinho ao seu lote.

Um material com aparência metálica foi encontrado por Ednei e os vizinhos que o acompanhavam. O caso está sendo tratado como se fosse um fragmento de meteorito. Entretanto, a Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon) admite a possibilidade de partes de um foguete russo ter caído na Bahia.

Outra questão sem explicações é o fato de que o clarão foi avistado em Monte Gordo e em Ilhéus. O problema é que um só meteoro não seria capaz de provocar um clarão que pudesse atingir as duas localidades ao mesmo tempo, dadas as distâncias entre os municípios.

A peça encontrada em Monte Gordo foi está sendo analisada pelas autoridades para determinar suas possíveis origens.

Informações Terra

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE