Fiep elenca propostas prioritárias para a indústria do Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Fiep elenca propostas prioritárias para a indústria do Paraná

De 131 projetos de lei que podem causar algum tipo de impacto à indústria do Estado, 27 foram apontadas como prioritárias

Imagem ilustrativa da imagem Fiep elenca propostas prioritárias para a indústria do Paraná
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) realizou, nesta quarta-feira (21), em Curitiba, o Encontro de Convergência da Agenda Legislativa da Indústria 2018. Presidentes e executivos de sindicatos industriais, empresários e técnicos da entidade elegeram os projetos de lei prioritários que comporão a próxima edição da publicação, que apresenta o posicionamento da Fiep em relação a propostas que tramitam na Assembleia Legislativa.

Vice-presidente da Federação e coordenador do Conselho Temático de Assuntos Legislativos, José Eugenio Gizzi, afirmou que o trabalho de priorização ajuda a guiar a atuação da entidade no relacionamento com o Executivo e os deputados estaduais. “É importante atuar de maneira proativa, dialogando, levando ao governo e aos parlamentares nosso posicionamento em relação às propostas que podem interferir na atividade do setor produtivo, contribuindo assim para o desenvolvimento do Estado”, disse.

Neste ano, os participantes do Encontro de Convergência analisaram 131 projetos de lei que podem causar algum tipo de impacto – positivo ou negativo – para a atividade industrial no Paraná. Eles foram selecionados pelo Núcleo de Assuntos Legislativos da Fiep entre as 926 proposições apresentadas pelos deputados estaduais no ano passado. A maioria dos projetos está ligada a temas como infraestrutura, meio ambiente, regulamentações da economia e questões trabalhistas, além de propostas que afetam setores específicos.

No total, 27 propostas foram consideradas prioritárias e farão parte da Agenda Legislativa da Indústria 2018. A partir de agora, elas serão compiladas em uma publicação em que constará o posicionamento da Fiep – se convergente ou divergente – em relação a cada uma, com justificativas técnicas. A previsão é que a Agenda seja lançada em abril. Ela será entregue a todos os deputados estaduais para que sirva de subsídio para sua tomada de decisão quando os projetos forem colocados em votação.

CNI apoia iniciativa 

Além de lideranças do setor industrial paranaense, o encontro desta quarta-feira foi acompanhado também por integrantes da Gerência de Informação e Comunicação Legislativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que prestaram apoio no trabalho de priorização dos projetos de lei no Estado do Paraná

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE