Jovem ouve ‘pula, pula’ e se joga de passarela na BR-116 | aRede
PUBLICIDADE

Jovem ouve ‘pula, pula’ e se joga de passarela na BR-116

Socorristas já tinham convencido jovem a descer da passarela, mas pessoas que assistiam à cena incentivaram jovem a pular

Adolescente chegou a ser socorrido com vida, mas acabou morrendo no hospital
Adolescente chegou a ser socorrido com vida, mas acabou morrendo no hospital -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Socorristas já tinham convencido jovem a descer da passarela, mas pessoas que assistiam à cena incentivaram jovem a pular

A Delegacia de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, vai investigar o caso de um adolescente de 17 anos que se jogou de uma passarela na BR-116, na manhã de ontem (6). A situação foi registrada por diversas pessoas e a suspeita é que algumas tenham cometido o crime de instigar o suicídio. O caso aconteceu por volta das 11 horas. O jovem – que terá o nome preservado – subiu na passarela do quilômetro 127, na pista sentido Sul, e permaneceu por cerca de uma hora.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para ir até o local e, logo, iniciou uma negociação com o adolescente para que ele descesse da passarela. Diversas pessoas passaram a acompanhar o trabalho dos bombeiros, entre eles, motociclistas que estacionaram às margens da rodovia.

Após cerca de 50 minutos, o garoto esboçou a vontade de descer do local, que possui altura de pouco mais de seis metros, segundo os bombeiros. No entanto, um coral de ‘pula, pula’ encorajou o jovem, que abriu os braços e se jogou.

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado, assim como socorristas da concessionária que administra o trecho, a Autopista Planalto Sul. O garoto foi socorrido com vida ao Hospital do Trabalhador, mas devido aos ferimentos graves faleceu horas depois. O corpo dele foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba às 18h35.

O inquérito sobre a morte do adolescente está com a Polícia Civil do município. Não há dúvidas quanto ao suicídio, já que o garoto deixou uma extensa carta, que veio a público horas depois. As investigações discorrem sobre a atitude de indução ao suicídio.

Segundo o decreto de lei nº 2.848/1940, induzir ou instigar alguém a se suicidar ou prestar auxílio para que a pessoa faça gera uma pena, que vai de dois a seis anos de prisão, se o suicídio se consuma.

Os vídeos que circulam pelas redes sociais desde o início da tarde de ontem poderão auxiliar a polícia na identificação deles.

Informações Banda B.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE