Jovem morre, viatura do IML quebra e família faz velório no local do crime | aRede
PUBLICIDADE

Jovem morre, viatura do IML quebra e família faz velório no local do crime

Viatura do IML se envolve em acidente e corpo de jovem morto fica mais de 12 horas na rua e família inicia "velório" no local

Jovem morto fica mais de 12 horas na rua e família inicia "velório" no local
Jovem morto fica mais de 12 horas na rua e família inicia "velório" no local -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os familiares do jovem Carlos Ramon Dias Del Antônio, de 18 anos, morto em um latrocínio na noite de segunda-feira (15), em Colombo, terão que esperar ainda mais, mais que as mais de 12 horas que se passaram desde a morte do rapaz, para que o Instituo Médico Legal (IML), recolha o corpo.

É que não bastasse os inúmeros problemas que ocorreram desde a noite passada, a viatura que finalmente seguia para recolher o corpo do jovem se envolveu em um acidente. A batida foi registrada na estrada Nova de Colombo, em frente ao Cemitério do Santa Cândia, segundo a Sala de Imprensa da Polícia Militar. Não há informações sobre feridos, mas tanto a viatura, quanto a moto, ficaram bastante danificadas.

Diante disso, não há também, informações sobre como e quando o corpo de Carlos Ramon será devidamente recolhido, necropsiado e liberado aos familiares.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp), disse através da Assessoria de Imprensa, que “ainda levanta as informações referentes ao caso”. Enquanto isso, os familiares que há mais de 12 horas seguem ‘velando’ o corpo no asfalto, continuam desesperados.

Não bastasse a perda dos familiares, uma série de problemas com as viaturas do IML gerou tristeza ainda maior para todos, já que o problema não atingiu apenas a família de Carlos Ramon, e sim pelo menos outras duas famílias, uma de Balsa Nova e outra de Araucária, onde outros crimes de morte foram registrados. Nestes outros dois casos, ocorridos no início da madrugada desta terça-feira, os corpos foram recolhidos por volta de 8h20.

De acordo com o diretor do Instituto Médico Legal, Jonatas Davis, uma série de fatores levou a esta situação. Duas das viaturas do IML de Curitiba desceram para o Litoral, para a Operação Verão. Duas ficaram em uso por aqui, mas, na segunda-feira (15), um dos veículos apresentou problemas mecânicos. Com apenas uma viatura em uso em Curitiba, e com a necessidade de recolher um corpo em Adrianópolis – distante cerca de 165 quilômetros de Curitiba – houve a demora.

Foi solicitado, conforme o diretor, um veículo reserva junto a empresa que loca as viaturas, mas a informação é que este também estava com problemas. “A solução foi deslocar uma das viaturas que está atendendo a Operação Verão para Curitiba, a demora ocorreu porque também atendíamos um homicídio no Litoral”, disse. “Mas a viatura já se encontra em Curitiba realizando os trabalhos do IML”, acrescenta.

O diretor pediu desculpas pelos transtornos gerados as famílias, o que não ameniza nem um pouco o sofrimento da mãe, pai, esposa e familiares de Carlos Ramon.

Leia mais sobre o caso no site ponto de notícias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE