Recalcatti aponta medidas para reestruturar a Polícia Civil | aRede
PUBLICIDADE

Recalcatti aponta medidas para reestruturar a Polícia Civil

Deputado enviou requerimentos cobrando providências para o aumento do efetivo da corporação

Imagem ilustrativa da imagem Recalcatti aponta medidas para reestruturar a Polícia Civil
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado Delegado Rubens Recalcatti (PSD) voltou a manifestar a preocupação com a defasagem nos quadros da Polícia Civil do Paraná. O parlamentar encaminhou quatro requerimentos, aprovados pela Assembleia Legislativa, em que solicita providências às autoridades estaduais para a contratação de servidores. “Essa deficiência de pessoal prejudica o trabalho dos policiais e, principalmente, o atendimento à população”, afirmou Recalcatti.

Os expedientes foram dirigidos à Secretaria de Segurança e Administração Penitenciária e tratam dos seguintes temas: a imediata nomeação de delegados já aprovados em concurso público, realizado em 2013; a realização de concurso público para escrivão de polícia; a criação de vagas para cargos comissionados para a substituição dos 140 servidores administrativos demitidos, a pedido do Ministério Público, em abril deste ano; e a contratação de funcionários terceirizados para atuarem em postos do Instituto de Identificação.

“Essas são medidas fundamentais para que a Polícia Civil volte a operar com mínima dignidade e condições de trabalho”, afirmou Recalcatti. “Os papiloscopistas, que deveriam atuar nos locais de crime, na formulação de provas, em laboratórios especializados, estão hoje trabalhando no Instituto de Identificação, cujo serviço pode ser executado por terceirizados”, explicou. “É preciso acabar com esse desvio de função”.

Segundo ele, a nomeação dos aprovados no concurso para delegado já deveria ter ocorrido. O concurso tem validade até abril de 2018 e, caso os aprovados não sejam nomeados até lá, o Estado será obrigado a realizar novo concurso público para preencher as mesmas vagas. “Enquanto isso, mais da metade dos municípios do Paraná fica sem acesso às investigações judiciárias”, destacou. 

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE