Projetos arquitetônicos passam a incorporar cozinha à área gourmet | aRede
PUBLICIDADE

Projetos arquitetônicos passam a incorporar cozinha à área gourmet

Como, para muitos, cozinhar virou um ‘hobby’, o aconchego e praticidade deve nortear todo o projeto integrado

Imagem ilustrativa da imagem Projetos arquitetônicos passam a incorporar cozinha à área gourmet
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Praticidade, liberdade de interação, despojamento... São vários motivos que estão levando as famílias brasileiras a optarem por áreas gourmets que também exerçam a função de cozinha. E, com um profissional guiando o projeto, opções não faltam para que esse ‘novo’ espaço seja agradável e agregue mais qualidade de vida às pessoas.

Para a arquiteta Nina Abdjieff, essa tendência surge da necessidade de aproveitar melhor os espaços, mais reduzidos. “Os ambientes estão cada dia menores, então, as pessoas têm optado por levar a cozinha para a área gourmet, transformando-a no coração da casa”, destaca.

Da necessidade a um estilo de vida. A arquiteta Carmem Calixto acredita que essa nova disposição da área gourmet está ligada a uma mudança de comportamento. “Cozinhar virou um hobby. Quem tem esse hobby não quer ficar isolado em uma cozinha tradicional, quer estar em contato com os familiares e amigos enquanto prepara os alimentos”, salienta a especialista.

Para exercer a função de área gourmet e de cozinha, há alguns pontos que precisam de atenção, Nina enumera: “Aconchego e praticidade tem que nortear todo o projeto. O morador tem que ter tudo à mão sempre que precisar, assim como teria dentro de uma cozinha convencional”, ressalta.

Para quem tem dúvidas se a área gourmet com função de cozinha é uma boa opção, as profissionais listam vantagens. “Utilizar um espaço maior para integrar ambientes é uma ótima solução para deixar o apartamento mais aconchegante e gostoso de morar”, conta Nina. Na sequência, Carmem completa: “Quando se tem um espaço gourmet, a cozinha tradicional acaba meio de lado, se tornando uma área pouco útil. Essa área pode ser usada para outra função e o morador ganha mais espaço”, destaca.

Espaço

Quem mora em apartamento sem área privativa também pode usufruir dessa configuração. “Podemos integrar as cozinhas tradicionais às salas ou simplesmente deixá-las mais equipadas, com decoração mais sofisticada, para que imprima a sensação de espaço gourmet”, explica Carmem

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE