Temporal causa estragos no RS e se aproxima do Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Temporal causa estragos no RS e se aproxima do Paraná

Vendaval atingiu cidades gaúchas e começa a chegar perto do Paraná nesta quinta-feira; Defesa Civil alerta para tempestades

Tempestade provocou estragos em várias cidades do Rio Grande do Sul
Tempestade provocou estragos em várias cidades do Rio Grande do Sul -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vendaval atingiu cidades gaúchas e começa a chegar perto do Paraná nesta quinta-feira; Defesa Civil alerta para tempestades

Cidades de várias regiões do Rio Grande do Sul amanhecem com árvores e postes derrubados, construções destelhadas, inundações e milhares de pontos sem energia elétrica devido a um forte temporal que atinge o Estado desde a noite desta quarta-feira (18). Santa Maria, no centro do Estado, e Cruz Alta, no noroeste, registram o maior número de estragos. Ventos de mais de 130 km/h danificaram redes de luz, internet e telefonia na região, o que dificulta o trabalho das equipes de resgate.

E esta chuva, como alerta o Instituto Simepar desde o início da semana, deve chegar ao Paraná durante a tarde desta quinta-feira (19). “Temporais são previstos no Estado, com possibilidade de rajadas de vento fortes em algumas áreas, além de chuvas e trovoadas. Por conta do aumento de nebulosidade e chuvas na região, as temperaturas se elevam menos, mas isto principalmente nas regiões onde chove desde cedo. No norte, Campos Gerais, região de Curitiba e litoral aquece bastante”, destaca o Simepar.

A capital gaúcha registrou ventos de 70 km/h, segundo o Centro Integrado de Comando da Prefeitura. Depois de passar pelo oeste, sul, centro e leste do Rio Grande do Sul, o temporal chega à metade norte – que inclui municípios da serra gaúcha e divisa com Santa Catarina – no início da manhã desta quinta-feira, 19.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que ao menos 13 estradas federais têm bloqueios. Prefeituras de mais de 20 municípios gaúchos já haviam decretado situação de emergência devido às chuvas da última semana no Estado.

Com informações da Banda B.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE