Serviço de escolarização hospitalar no Paraná completa dez anos | aRede
PUBLICIDADE

Serviço de escolarização hospitalar no Paraná completa dez anos

A oferta é feita pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação

Imagem ilustrativa da imagem Serviço de escolarização hospitalar no Paraná completa dez anos
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O serviço de atendimento escolar a estudantes hospitalizados no Paraná completou dez anos nesta quinta-feira (25). A oferta é feita pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação, em parceria com instituições hospitalares conveniadas.

O atendimento também é realizado nas residências dos estudantes após período de internamento, até que o aluno possa retornar à rotina escolar.Professores e pedagogos da rede estadual de ensino atendem os estudantes, por meio do programa de Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar (Sareh).

Nos hospitais os estudantes são acompanhados por três professores e um pedagogo, que passam por um processo de seleção específico para a função. Em 2010, eram oito instituições que ofereciam o serviço. Agora, são 19 que mantém parceria com a Secretaria da Educação em diferentes regiões do Paraná. Ao longo desse período o programa garantiu o acesso à escolarização a mais de 42 mil estudantes em período de internação.“Nossa missão é oferecer a eles o direito de continuar sua escolarização mesmo que estejam impossibilitados de frequentar a escola, em virtude internamento hospitalar ou tratamento de saúde mais prolongado. Nesses dez anos o programa teve muitos avanços”, observou a secretária da Educação, professora Ana Seres.

Funcionamento

Os professores são divididos em três áreas do conhecimento: linguagem (Inglês ou Espanhol, Língua Portuguesa, Educação Física e Arte), humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e exatas (Química, Física, Biologia e Matemática). O acompanhamento é feito durante todo o período de internamento e conta com uma estrutura escolar com salas de aula, em bibliotecas ou no próprio leito de internação.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE