Conta de água fica 8,5% mais cara em junho | aRede
PUBLICIDADE

Conta de água fica 8,5% mais cara em junho

Reajuste faz parte de uma alta de 25% que será aplicada em oito anos

Imagem ilustrativa da imagem Conta de água fica 8,5% mais cara em junho

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A tarifa da conta de água ficará mais cara aos paranaenses já a partir deste mês de junho. Um reajuste médio de 8,53% será aplicado para todas as contas que venderem a partir da próxima quinta-feira, dia 1º. O reajuste foi aprovado pelo Conselho Diretor da a Agência Reguladora do Paraná (Agepar), mediante a Revisão Tarifária Periódica (RTP) da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). 

Esta será apenas a primeira parte do aumento, que totalizará um reposicionamento tarifário de 25,63% em oito anos, aprovado pela Agepar. Para os próximos sete anos, o reajuste aplicado anualmente será o índice de reposicionamento de 2,11%, acrescidas da correspondente correção financeira e da correção econômica, com base na taxa Selic.

Além disso, o Conselho Diretor aprovou a alteração da estrutura tarifária da Sanepar, com modificação das faixas de consumo, reduzindo a tarifa mínima de 10m³ para 5m³. Esta medida, segundo Sanepar, tem o objetivo de beneficiar os consumidores que utilizam pouca quantidade de água e pagam a taxa mínima de 10m³. Também foi aprovada a nova Tabela de Tarifas de Saneamento Básico e foram mantidos os requisitos e benefícios da Tarifa Social previstos no Decreto Estadual nº 2460/04.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE