Bolsa cai 8,8% e dólar tem maior alta desde 2003 | aRede
PUBLICIDADE

Bolsa cai 8,8% e dólar tem maior alta desde 2003

Foi a maior alta diária do dólar registrada nos últimos 14 anos.

Imagem ilustrativa da imagem Bolsa cai 8,8% e dólar tem maior alta desde 2003

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A delação da JBS, a qual afirma que o presidente Michel Temer teria dado aval para a compra do silêncio de Eduardo Cunha, caiu como uma bomba no mercado financeiro brasileiro. O Ibovespa registrou uma queda de 8,8%, fechando a 61.575 pontos. A moeda brasileira também foi impactada intensamente. O dólar comercial fechou em uma alta de 8,15%, fechando o dia a R$ 3,38. Nem mesmo na época da crise ou do impeachment de Dilma o baque foi tão grande – esta foi a maior valorização da moeda americana desde o dia 5 de março de 2003.

No início do pregão, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) chegou a paralisar as atividades nesta quinta-feira. As operações foram suspensas por meia hora a partir do mecanismo do circuit breaker, que amortece movimentos bruscos do mercado. A última vez que isso ocorreu foi em 2008, durante a crise internacional.

Em relação ao dólar, a moeda chegou a atingir os R$ 3,43. Valor que não foi superado e caiu ao final do dia por três intervenções feitas durante o dia, por meio de leilão de swap cambial tradicional, que equivale à venda de dólares no mercado futuro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE