Manifestantes se reúnem a favor da Lava Jato em Curitiba | aRede
PUBLICIDADE

Manifestantes se reúnem a favor da Lava Jato em Curitiba

Protesto no Centro de Curitiba foi organizado pelo movimento Brasil Livre (MBL)

Imagem ilustrativa da imagem Manifestantes se reúnem a favor da Lava Jato em Curitiba
-

da redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Protesto no Centro de Curitiba foi organizado pelo movimento Brasil Livre (MBL)

Manifestantes se reuniram no Centro de Curitiba na tarde deste domingo (26) em apoio à Operação Lava Jato. Eles saíram da Praça Santos Andrade e caminharam pela Avenida Marechal Deodoro até a Boca Maldita, onde aconteceu a concentração.

A mobilização foi organizada por representantes dos grupos “Vem Pra Rua” e “Movimento Brasil Livre” (MBL), que realizam protestos simultaneamente em várias cidades do país. Os participantes se dizem contra a anistia ao caixa dois e o foro privilegiado.

“Nós não aceitamos sustentar esse bando de canalhas, que usam o dinheiro público para fazer o que quiserem. Somos contra a corrupção”, disse um manifestante que discursava no megafone.

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, o protesto conta com a participação de 800 a mil pessoas. Entre as palavras de ordem ditas por quem caminhava pelas ruas estavam “1, 2, 3, Lula no xadrez”, “Petistas não passarão”, “Fora Lula e PT” e “Viva Sérgio Moro”.

Nacional

Em apoio à Operação Lava Jato da Polícia Federal e contra o fim do foro privilegiado e da impunidade, a orla de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, foi palco na manhã de hoje (26) de uma manifestação que pedia também a renovação política. O ato foi promovida pelo Movimento Vem Pra Rua e reuniu centenas de pessoas.

Já a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, recebeu 630 pessoas, nas contas da Polícia Militar (PM), para protestar contra a corrupção. Uma das principais pautas de reivindicação repudiava a lista fechada, que vem sendo defendida por vários políticos. No alto de um carro de som, a coordenadora do movimento Vem Pra Rua, Juliana Dias, discursou contra o modelo eleitoral proposto no Congresso, que considera “a coisa mais antidemocrática que existe”.

As informações são da Rádio Banda B e da Agência Brasil.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE