PTN muda de nome e traça metas para 2017 | aRede
PUBLICIDADE

PTN muda de nome e traça metas para 2017

Elizeu Chociai, presidente estadual da legenda, vê com bons olhos a mudança na nomenclatura

Elizeu Chociai é presidente estadual do partido no Paraná
Elizeu Chociai é presidente estadual do partido no Paraná -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Elizeu Chociai, presidente estadual da legenda, vê com bons olhos a mudança na nomenclatura

No último sábado (03), em Curitiba, o Partido Trabalhista Nacional (PTN) reuniu os filiados para apresentar o projeto de mudança do nome e a nova forma de interação com a população. Rafael Rocha, coordenador do projeto, ministrou palestra e destacou que o partido, agora chamado de “Podemos” irá atuar baseado em três eixos: democracia direta, transparência e participação. Além disso, a legenda terá como slogan convidativo: “Juntos, Podemos Mudar o Brasil”.

O evento foi dirigido pelo presidente estadual do PTN, José Elizeu Chociai, e contou com a participação do vice-prefeito eleito de Curitiba, Eduardo Pimentel, do presidente estadual do PTC, Ulisses Sabino, vereadores eleitos e dirigentes municipais do partido.

Lançamento oficial

Enquanto o Congresso ainda discute o descrédito da atividade política e a desconfiança popular aos políticos, o PTN muda o nome e reposiciona-se como um partido onde quem decide é o cidadão. A iniciativa vai dar novos rumos à democracia brasileira, cuja classe política peca por não ter noção que seus atos afetam a vida de muitas pessoas e que precisam ser repensados.

O lançamento oficial acontece no próximo dia 10 de dezembro, às 14h, no auditório Elis Regina, Centro de Convenções Anhembi (SP). Dia 21/11, em Brasília, foi realizado a pré-convenção partidária, com a presença de deputados federais e estaduais, presidentes estaduais, prefeitos e dirigentes regionais do partido e o presidente de honra do PTN, José de Abreu.

O primeiro passo é a mudança de nome, deixa de ser Partido Trabalhista Nacional e passa a ser Podemos, que, segundo seus representantes, não atuará como o homônimo espanhol, que se apresenta como oposição ao governo. A escolha do nome vem do desejo da população de fazer parte do processo político e foi inspirado no slogan de Barack Obama na campanha em 2008: yes, we can (sim, podemos). 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE