Multivacinação em PG segue até a próxima sexta-feira | aRede
PUBLICIDADE

Multivacinação em PG segue até a próxima sexta-feira

Campanha segue sendo realizada em Ponta Grossa
Campanha segue sendo realizada em Ponta Grossa -

Campanha Multivacinação segue até a próxima sexta-feira. Em Ponta Grossa, 16 Unidades Básicas de Saúde recebem a campanha.

A Campanha de Multivacinação, deflagrada em Ponta Grossa, bem como em todo país no dia 19, segue até a próxima sexta-feira. Durante o último sábado, pais e responsáveis procuraram as 16 Unidades Básicas de Saúde da cidade dentro da programação do “Dia D” de vacinação. Os locais funcionaram das 8h às 17 horas. 

O objetivo da mobilização é garantir a atualização da Caderneta de Vacinação. Até o término do prazo, é imprescindível que os pais ou responsáveis compareçam as UBS com o documento para que os profissionais de saúde possam fazer a atualização das doses. Caso tenha ocorrido o extravio, isso deverá ser informado. O público alvo são crianças de zero a 4 anos 11 meses e 29 dias; jovens de 9 anos e adolescentes entre 10 anos até 14 anos, 11 meses e 29 dias. 

Com a realização da campanha, o Ministério da Saúde espera a redução das doenças imunopreveníveis no país e a diminuição do abandono à vacinação. Como o procedimento será de forma seletiva para a população alvo, não há meta a ser alcançada.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE