Metade dos brasileiros é contra a Olimpíada, diz Datafolha | aRede
PUBLICIDADE

Metade dos brasileiros é contra a Olimpíada, diz Datafolha

Pesquisa mostra insatisfação com as Olimpíadas
Pesquisa mostra insatisfação com as Olimpíadas -

Pesquisa do Datafolha mostra que 50% dos brasileiros se posicionaram contrários à realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (19) pelo Instituto Datafolha mostra que metade dos brasileiros é contra a realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O estudo, realizado entre 14 e 15 de julho em 171 municípios, mostra uma taxa de reprovação de 50% e o número dobrou em relação ao levantamento anterior, feito em junho de 2013. Na época, 25% dos brasileiros se posicionaram contrários aos Jogos. Na nova pesquisa, 40% dos entrevistados se disseram favoráveis e 9% indiferentes. Em pesquisa realizada há três anos, 64% dos brasileiros se disseram favoráveis aos Jogos.

            Moradores da região Sul e Sudeste apresentaram maior aversão ao megaevento, assim como pessoas com maior grau de instrução e com renda familiar mensal de cinco a dez salários mínimos. A população do Norte e Nordeste e os jovens demonstraram maior apoio à realização da Olimpíada. O Datafolha fez 2.792 entrevistas, com pessoas acima de 16 anos, e a margem de erro é de dois pontos percentuais.

 A mesma pesquisa indica que 63% dos brasileiros acreditam que o evento trará mais prejuízos do que benefícios para a população. Em todos itens questionados, prevaleceu a avaliação de que os Jogos Olímpicos serão mais motivo de vergonha do que de orgulho.

            As informações são do Globo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE