Quatro formas para sobrar mais dinheiro e conquistar o que deseja | aRede
PUBLICIDADE

Quatro formas para sobrar mais dinheiro e conquistar o que deseja

Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Muitas pessoas acreditam que para ter uma vida financeira melhor é necessário deixar de comprar. Essa ligação pode ser frustrante, pois economizar muitas vezes significa privação. O portal aRede reuniu quatro dicas de como é possível ter uma vida de financeira melhor.

Descubra como gastar menos sem deixar de comprar ou usar o produto

Essa medida exige menos sacrifício porque geralmente não muda o padrão de consumo da família. Um exemplo é conseguir remédios de graça no SUS que fazem parte de um tratamento e deixar de gastar com isso todo mês. Negociar um desconto no combo de internet, telefone e TV a cabo pode parecer pouco, mas é outra redução mensal. Além disso, é possível cortar tarifas de banco que não são obrigatórias.
Desta forma, os pequenos cortes ajudam a redirecionar o dinheiro para outro gasto que a família tenha.

Compare, negocie e faça melhores escolhas

O segundo caminho envolve fazer melhores escolhas no momento da compra. Isso significa que o consumidor interessado nesta solução precisa ter paciência para pesquisar preços na internet e nas lojas, comparar os valores dos produtos que procura, negociar o preço antes de fechar a compra e estar atento ao contrato para se proteger de golpes.
Veja que esta alternativa também não interfere no conforto da família, sendo uma maneira natural e inteligente de economizar.

Defina o que é importante para você e sua família e concentre seus gastos nisso

Já no terceiro caminho, o consumidor precisa aprender a controlar os gastos. Esta decisão envolve autocontrole para resistir às compras por impulso, determinação para saber dizer não aos pedidos dos filhos e disciplina para reduzir os gastos com água, luz, telefone e outras contas dentro de casa. Vale lembrar que controlar gastos não significa necessariamente privação. A lógica aqui é você controlar gastos que são menos importantes para sua família, para ter mais dinheiro para o que realmente é prioridade. Se seu sonho é fazer um intercâmbio no exterior, reduzir gastos com roupas não significa privação, mas uma escolha consciente do que é mais importante para você.

Procure formas de como ganhar mais dinheiro

Quando for difícil cortar gastos, ainda existe um último caminho: encontrar formas de ganhar mais. Para isso, o consumidor precisa identificar como cada pessoa na família consegue aumentar sua renda, seja procurando bicos, sendo promovido, mudando para um emprego melhor, fazendo hora extra ou aumentando o faturamento do negócio próprio.

Estas quatro soluções se aplicam para diferentes perfis e podem ser colocadas em prática ao mesmo tempo. Mas cada um sabe quais podem fazer mais a diferença em suas vidas.

O começo nunca é simples. Mas quando você e sua família começam a conquistar aquilo que mais importa, essas quatro dicas se tornarão naturais na sua vida.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE