Prefeitos da região discutem regularização fundiária em PG | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitos da região discutem regularização fundiária em PG

São ao menos 18 lideranças da região que devem marcar presença no evento que ocorre nesta quinta-feira (9)

O programa 'Escritura na Mão' foi desenvolvido pela Cohapar para ampliar a efetividade da regularização fundiária no estado
O programa 'Escritura na Mão' foi desenvolvido pela Cohapar para ampliar a efetividade da regularização fundiária no estado -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A cidade de Ponta Grossa receberá prefeitos e lideranças de diferentes cidades da região para discutir sobre regularização fundiária na manhã desta quinta-feira (9). O encontro ocorrerá na Casa da Indústria e faz parte do evento de adesão ao Programa de Regularização Fundiária 'Escritura na Mão', promovido pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) em parceria com o Governo do Paraná e a Associação dos Municípios do Paraná (AMP).

A iniciativa tem como objetivo solucionar a questão da regularização fundiária, que ainda é um desafio enfrentado por diversos municípios da região. O programa 'Escritura na Mão' foi desenvolvido pela Cohapar para ampliar a efetividade da regularização fundiária no estado. Através do programa, os municípios interessados indicam as áreas que pretendem regularizar, e a Companhia realiza uma licitação para contratação de empresas especializadas para realizar os serviços.

O presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e prefeito de São João do Triunfo, Abimael do Vale, ressaltou a importância do projeto e como ele pode melhorar a qualidade de vida dos moradores. "A questão da regularização fundiária ainda é uma dificuldade enfrentada por vários municípios. Com este programa, poderemos reduzir esse problema, além de promover o sonho que cada família possui de receber a titularidade do seu imóvel. A presença dos nossos representantes será fundamental", explicou.

Para aderir ao programa, as prefeituras municipais devem indicar áreas sem restrição ambiental e sem a necessidade de realocação de famílias. Além disso, as famílias beneficiadas devem se enquadrar no perfil de interesse social da Cohapar. É importante destacar que o programa não prevê nenhum custo para os municípios e para as famílias participantes.

O evento de adesão ao Programa de Regularização Fundiária 'Escritura na Mão' contará com a presença de prefeitos e vice-prefeitos de municípios que fazem parte da AMCG, como Arapoti, Carambeí, Castro, Curiúva, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas, Ponta Grossa, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

Com informações de assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE