Parque Histórico recebe exposição da Castrolanda | aRede
PUBLICIDADE

Parque Histórico recebe exposição da Castrolanda

A mostra retrata as transformações na produção leiteira da Colônia.

Imagem ilustrativa da imagem Parque Histórico recebe exposição da Castrolanda
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A mostra retrata as transformações na produção leiteira da Colônia.

Produção Leiteira em Castrolanda: Vida e Tradição é o tema da exposição itinerante, do Centro Cultural Castrolanda, que ficará no Parque das Águas do Parque Histórico de Carambei no período de 18 de outubro até 30 de novembro. A mostra abrirá ao público no horário de funcionamento do Parque, de terça a domingo, das 11h às 18h.

Com a exposição o museu conta sobre a produção leiteira que faz parte da identidade da colônia holandesa, desde sua fundação em 1951 e que deu a cidade de Castro o título de Capital Nacional do Leite. A mostra tem por finalidade demonstrar as transformações pela qual passou a produção leiteira, em Castrolanda, ao logo dos anos.   

“É muito importante para o Parque Histórico receber uma exposição do Centro Cultural Castrolanda, para ilustrar um pouco da história dessa comunidade irmã. Ações como esta ajudam a fortalecer os laços entre as instituições”, afirma Felipe Pedroso, coordenador cultural e historiador do Parque Histórico.

Serviço:

O ingresso para visitar o Parque Histórico é R$16,00.   Professores, estudantes, doadores de sangue regulares com documento comprobatório e pessoas com deficiência pagam meia entrada, que equivale a R$8,00. Moradores de Carambeí cadastrados, crianças até 6 anos, acompanhante necessário de pessoa com deficiência e pessoas acima de 60 anos são isentos da taxa. Grupos precisam ser marcados com antecedência, mais informações pelo e-mail [email protected].

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE