Santuário em Piraí do Sul terá programação especial

Campos Gerais

08 de outubro de 2018 15:20

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Cavaleiro é atropelado por caminhão e fica ferido

Dias após briga, homem é morto a tiros na região

Palmeira apresenta projeto para parcelamento de dívida

Telêmaco investirá quase R$ 1,6 mi em obras nos bairros
Tibagi adquire novas vans para transporte de pacientes
Carambeí comemora sucesso do Festival de Tortas
Senhor morre após capotar picape em Witmarsum
Foto: Foto: divulgação
PUBLICIDADE

Em sua 20ª edição, a Festa do Motorista fornece programação para toda a família nesta sexta-feira (12)

Carreata, missa, churrascada, gincanas e momentos de oração são algumas das atividades que estarão disponíveis aos devotos, romeiros e turistas que optarem por passar o feriado de 12 de outubro deste ano no Santuário de Nossa Senhora das Brotas em Piraí do Sul, PR. O Santuário, com acesso localizado no trevo próximo ao km 257 da PR 151, recebe anualmente milhares de romeiros e, junto da festa da padroeira N. Sra. das Brotas em 27 de dezembro, esta de 12 de outubro em honra a N. Sra. Aparecida é uma das maiores do calendário local.

O início se dá com uma carreata que reúne centenas de veículos entre caminhões, tratores, ônibus, vans e veículos de passeio saindo da Igreja de São José Operário no centro da cidade e se dirige ao Santuário de Nossa Senhora das Brotas, onde é realizada a aspersão dos veículos com água benta pelos padres. Em seguida, é realizada a missa solene em frente à capela de Nossa Senhora Aparecida, no local denominado de caminho das Padroeiras, na parte inferior do bosque do santuário. Também é servido almoço com possibilidade de churrascada, além de diversas opções de lanches para todos os gostos. Após a tradicional gincana denominada ‘Corrida Maluca’, há a reza do santo terço e o encerramento da festa com a Santa Missa na igreja principal do santuário, às 19 horas.

Neste ano, o lema da festa é ‘Menos álcool, mais vida’, com o tema ‘Com Maria, cristãos leigos sendo sal da terra e luz do mundo’, e a programação religiosa está voltada às propostas de reflexão do Ano nacional do Laicato, de acordo com o calendário da Igreja Católica. Mais informações sobre a festa e o santuário em geral podem ser encontradas no site e nas redes sociais do Santuário e da Rota do Rosário.

 

Website: http://santuariodasbrotas.com.br/

Página do Facebook: https://www.facebook.com/santuariodasbrotas/

Perfil do Instagram: https://www.instagram.com/santuariodasbrotas/

Rota do Rosário: http://rotadorosario.org/site/

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede