Festival de Tortas une gastronomia e cultura

Campos Gerais

05 de outubro de 2018 14:59

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Cavaleiro é atropelado por caminhão e fica ferido

Dias após briga, homem é morto a tiros na região

Palmeira apresenta projeto para parcelamento de dívida

Telêmaco investirá quase R$ 1,6 mi em obras nos bairros
Tibagi adquire novas vans para transporte de pacientes
Carambeí comemora sucesso do Festival de Tortas
Senhor morre após capotar picape em Witmarsum
Foto: Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Evento acontece no Parque Histórico de Carambeí entre os dias 12 e 14 de outubro.

Um delicioso aroma está no ar! Torteiras estão dedicadas na produção das mais variadas tortas com suas receitas tradicionais e segredos para realizar o evento mais doce dos Campos Gerais, o Festival de Tortas de Carambeí. A sexta edição desse consagrado evento acontecerá no próximo final de semana, de 12 a 14, das 10h às 20h, no Parque Histórico de Carambeí, com estacionamento e acesso gratuitos.

O VI Festival de Tortas retorna nesta edição ao seu formato original, reunindo as torteiras que produzem em suas casas e também os empreendimentos como Frederica's Koffiehuis, Tortas Wolf e Koffiehuis Parque Histórico no mesmo espaço para oferecerem aos visitantes os muitos sabores de tortas doces, salgadas e ainda algumas versões dietéticas com o único objetivo de agradar todos os paladares. Morango com chocolate, holandesa, speculaas, ameixa, amora, chocolate, morango, requeijão, supreme, banoffe, ferrero, ninho com nutella, nozes são algumas das tortas que estão no cardápio do Festival que também terá opções de sabores salgados que poderão ser acompanhados de café, café cremoso, suco, refrigerante, e ainda cerveja artesanal.

O evento mais doce evento dos Campos Gerais ocupara o Pavilhão Frísia com amplo espaço onde os visitantes poderão aguçar seus paladares experimentando as delícias do cardápio acomodados num ambiente temático com um palco para apresentações culturais como música ao vivo e de dança. O artesanato típico da cidade como peças em madeira, patch work, bordados, pinturas, entre outras estarão compondo o ambiente. Quadros das artistas plásticas Jacoba Bosch e Tônia de Geus Sleijts assim como as esculturas do artista Ladislau Charri também estarão nesse cenário onde a gastronomia se integra com a arte.

A VI edição do Festival de Tortas de Carambeí além de ser um presente maravilhoso aos mais exigentes paladares se apresenta também como uma oportunidade de conhecer a história e cultura da imigração holandesa. Um passeio pelas alas museais do Parque Histórico é um mergulho na história onde estruturas arquitetônicas, jardins e muitos outros componentes transportam o visitante a década de 30 do século XX. Nesse espaço de muitas histórias acontecerá no sábado,13, o Museu Interativo, onde o visitante interage com personagens trajados com vestimentas antigas que retratam o cotidiano da época. 

Integrando ainda, a programação do VI Festival de Tortas de Carambeí, no dia 12, Dia da Criança, haverá brincadeiras animadas pela turma do Palhaço Picolé e diversão com o futbolha. O evento mais doce dos Campos Gerais contará ainda com a participação de músicos como Álvaro Bueno, Anderson& Samuca, Jeancarlo Amaral, entre outros.

Serviço

Associação Parque Histórico de Carambeí – 42 3231 5063

Prefeitura de Carambeí – secretaria de Desenvolvimento – 42 3915 1036

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede