Castro já utiliza o prontuário eletrônico na Saúde | aRede
PUBLICIDADE

Castro já utiliza o prontuário eletrônico na Saúde

Sistema permite que dados do paciente sejam acessados de qualquer unidade de saúde.

Imagem ilustrativa da imagem Castro já utiliza o prontuário eletrônico na Saúde
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sistema permite que dados do paciente sejam acessados de qualquer unidade de saúde.

Desde janeiro deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde de Castro implantou o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) em toda a rede com o objetivo de concentrar os dados dos pacientes no sistema informatizado, eliminando assim, os prontuários em papel e gerando economia de material.

O Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) é ofertado gratuitamente pelo Ministério da Saúde, e reúne o histórico, os dados, procedimentos realizados e os resultados de exames dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), atendidos na Atenção Básica. Também permite a verificação, em tempo real, da disponibilidade de medicamentos ou mesmo o registro das visitas de agentes de saúde, melhorando o atendimento ao cidadão.

O Prontuário Eletrônico é alimentado pelos profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e pode ser consultado em qualquer uma das unidades quando o paciente estiver sendo atendido. Para a implantação, a Prefeitura de Castro investiu em equipamentos e capacitação dos profissionais. "Com o Prontuário Eletrônico, é possível acessar os dados do paciente, as consultas realizadas e os resultados de exames. Isso facilita para que a saúde preste um atendimento ainda mais eficiente", diz a secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke.

A transmissão 100% digital dos dados da rede municipal à base nacional, possibilita, ainda, que o Ministério da Saúde confira online como está sendo investido cada real do SUS na saúde do brasileiro.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE