‘Caminhada na Natureza’ reúne mais de 400 participantes | aRede
PUBLICIDADE

‘Caminhada na Natureza’ reúne mais de 400 participantes

Programação envolveu participantes da região em Castro

Os participantes fizeram trajetos de 10 e 15 quilômetros.
Os participantes fizeram trajetos de 10 e 15 quilômetros. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Programação envolveu participantes da região em Castro 

A 4ª Caminhada Internacional na Natureza – Circuito Terra Nova – Castro, realizada no último domingo (16) contou com 416 participantes, vindos de Curitiba, Guarapuava, Ponta Grossa, Arapoti, Assis, Pirai do Sul, Palmeira, Irati, Carambeí, Ivaí, Araucária e Castro, que desde cedo movimentaram a Colônia Alemã de Terra Nova.

A programação contou com café da manhã, boas vindas por parte dos moradores e organizadores, apresentação do Grupo Folclórico Sonnenstrahl, alongamento, orientações finais e a caminhada. Os caminhantes conheceram estradas, lavouras e trilhas preservadas e usadas pelos habitantes da colônia que fundada 1933, cuja cultura é mantida pelos moradores.

Os participantes fizeram trajetos de 10 e 15 quilômetros. No caminho havia paradas para hidratação e orientação. Carros, moto e ambulância ficaram em pontos estratégicos para prestar apoio. Ao final da caminhada, os participantes foram agraciados por um almoço típico e também por bolos e tortas saborosas.

O assessor de projetos especiais da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro, Juliano José Roberto, destacou que o circuito Terra Nova, chegou a sua quarta edição colecionando mais que números de participantes e receitas para ajudar as entidades envolvidas. “A caminhada trouxe para Colônia Terra Nova e para Castro o reconhecimento do trabalho de um povo, que superou as dificuldades, soube conservar uma rica cultura e cuidaram tão bem dos recursos existentes que hoje centenas de pessoas tem o prazer caminhar por esses locais e admirar a natureza, as casas dos primeiros colonos, propriedades agrícolas e claro a gastronomia”, disse.

O diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Guto Beck, disse que o evento, mais uma vez, foi um sucesso. “Ficamos felizes em ver a população castrense e da região em um evento que valoriza nossos pontos turísticos, nossa natureza e nossa história, além de contribuir para uma vida mais saudável. Esperamos que nas próximas caminhadas, mais pessoas venham conosco”, finalizou.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE