Caminhão reforça coleta seletiva em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Caminhão reforça coleta seletiva em Carambeí

Veículo foi entregue pelo prefeito Osmar Blum à COOPAM.

Imagem ilustrativa da imagem Caminhão reforça coleta seletiva em Carambeí
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Veículo foi entregue pelo prefeito Osmar Blum à COOPAM.

A Cooperativa Ambiental de Carambeí (Copam) recebeu das mãos do prefeito Osmar Blum as chaves de um caminhão zero km totalmente equipado para coleta seletiva.O novo veículo do programa do sistema Integrado de Coleta Seletiva do Instituto das Águas, é resultado de indicação do deputado estadual Plauto Miró Guimarães (DEM).

Com capacidade de carga de duas toneladas, o novo veículo tem como diferencial a forma de descarregar por possuir um sistema mecânico acoplado diretamente na esteira de separação do material coletado, com isso o trabalho dos cooperados terá mais agilidade e segurança. Outra característica do veículo é um compartimento específico para armazenar óleo de cozinha que recebe o material diretamente, sem necessidade de recipientes.

Segundo a presidente da COOPAM, Cleide Aparecida Oliveira, o veículo fará o mesmo itinerário do caminhão baú, percorrendo os bairros e região central, de segunda a sexta-feira. "Com menor capacidade de armazenamento ele irá auxiliar no recolhimento do material mais leve e com isso o caminhão baú poderá recolher mais reciclado de maior porte e atenderá também a região rural", ressalta. Ela destaca que com dois veículos a coleta, que atualmente chega a 48 toneladas mês, deverá ter um aumento de mais de 50% tendo reflexos na comunidade que ganhará mais rapidez no recolhimento do material, no meio ambiente e nos 26 cooperados.

O novo caminhão assim como outros novos equipamentos que estão sendo disponibilizados para a COOPAM são cedidos em comodato pela Prefeitura Municipal. A secretaria Municipal de Meio Ambiente, responsável pela elaboração dos processos informa que os novos equipamentos já entregues, como a esteira que será acoplada ao caminhão, serão liberados para instalação e uso num prazo máximo de 40 dias.

O prefeito Osmar Blum comenta a importância de equipar a COOPAM para que ela possa realizar o trabalho atendendo a demanda da população."Com o caminhão o processo de coleta seletiva ganha maior agilidade e evita que materiais recicláveis permaneçam por mais tempo no meio ambiente", destaca Blum.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE