Escola de Tibagi desenvolve incentivo à leitura | aRede
PUBLICIDADE

Escola de Tibagi desenvolve incentivo à leitura

Projeto da Escola Ida Viana participaram de atividade especial na sexta-feira (14).

Imagem ilustrativa da imagem Escola de Tibagi desenvolve incentivo à leitura
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto da Escola Ida Viana participaram de atividade especial na sexta-feira (14).

Os alunos dos quintos anos B e C, da Escola Ida Viana participaram da primeira edição do projeto "Café com Letras", ocorrido nesta sexta-feira (14), na própria escola. O trabalho, desenvolvido pela professora Eliane Moreira, busca incentivar e desenvolver o prazer dos alunos através do estudo de diferentes formas de texto e com autores que possuem livros publicados. Várias apresentações foram desenvolvidas especialmente para o projeto, como declamação de poesias, escritas por eles mesmos, teatro da "Cigarra e da Formiga", uma paródia do aniversário de Tibagi e duas coreografias apresentadas durante o evento.

Os pequenos também trabalharam com os autores Moreira Neto, escritor de poesias, Aparecida de Jesus Ferreira, autora do livro as Bonecas Negras de Lara, Eliete Martins, que escreveu o livro Bruxinha Perdeu a Boneca e Claudine Bernardes, escritora de "Cartola não quer falar". Depois de conhecerem um pouco mais sobre os escritores, as crianças produziram os seus próprios textos e expressaram sua opinião.

A professora Eliane contou como iniciou o projeto. "Os alunos tinham uma certa dificuldade em aprender os conteúdos, e com o projeto foi possível proporcionar uma viagem fantástica ao mundo da criatividade e da fantasia. Eles também perderam o medo, estão aprendendo brincando e conseguindo reconhecer o conteúdo", destacou a professora.

A Secretária de Educação e Cultura, Ana Elis Gomes, classificou como gratificante poder assistir apresentações assim. "Desta forma sabemos que a educação está indo para o caminho certo e o professor está fazendo a diferença não só na educação, mas também na vida do aluno", falou.

A diretora da escola, Claudia Betim, destacou o prazer dos alunos em integrar o projeto. "A professora e os alunos nos surpreenderam. É uma forma diferente de trabalhar, onde não há preconceito entre os alunos e eles sentem prazer e orgulho durante e depois das apresentações", disse.

A aceitação por parte dos pequenos foi total. Kauane Vitoria, de 11 anos, conta como o projeto a ajudou. "Eu achei muito interessante, me ajudou a perder a vergonha e aprender mais rápido", disse. O Luiz Gustavo, de 10 anos, também teve ajuda no aprendizado. "Achei que foi muito legal. Eu pude aprender coisas novas".

As mães que foram assistir as apresentações também ficaram encantadas e cheias de orgulho de seus filhos, como a dona Roseli Camargo, que destacou que suas filha levou a leitura da sala de aula para casa. "Achei o projeto fantástico. Ela estava super animada, vinha ensaiar, ensaiava em casa e também começou a ler mais", afirmou.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE