Seminários, torneios e premiações movimentam Agroleite | aRede
PUBLICIDADE

Seminários, torneios e premiações movimentam Agroleite

Vencedores do Troféu Agroleite serão conhecidos nesta quarta, que também reserva espaço para o Seminário Internacional que debate a produção leiteira

Imagem ilustrativa da imagem Seminários, torneios e premiações movimentam Agroleite
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vencedores do Troféu Agroleite serão conhecidos nesta quarta, que também reserva espaço para o Seminário Internacional que debate a produção leiteira

Vai até sábado (18), na Cidade do Leite, em Castro, o Agroleite 2018 – um dos eventos mais completos do setor leiteiro do país. A abertura oficial ocorreu nesta terça-feira (14), com o tradicional brinde com leite e a presença de autoridades do setor, da política e da região. Nesta quarta (15), a atração mais aguardada é a cerimônia de premiação do Troféu Agroleite, entregue desde 2002. A premiação acontecerá às 20h, no Memorial da Imigração Holandesa. O evento contará com a presença de autoridades, personalidades do agronegócio brasileiro, presidentes, diretores e profissionais das empresas nacionais e multinacionais participantes do Agroleite.

Considerado o Oscar do Leite, a premiação conta com 18 categorias. Seu objetivo é homenagear as empresas e profissionais ligados à cadeia produtiva do leite que tiveram destaque no último ano. Os três finalistas de cada categoria já foram selecionados por meio de indicações em votações na internet. São eles:

  • Categoria Genética: ABS Pecplan, Alta e Semex
  • Categoria Nutrição: DSM, Nutron e Vaccinar
  • Categoria Medicamentos: Biogénesis Bagó, Ouro Fino e Vallée
  • Categoria Forragens: Agropecuária Leffers, Agropecuária Santa Cruz e Nobre Nutrição Animal
  • Categoria Sementes: Agroceres, Dekalb e DuPont Pioneer
  • Categoria Ordenhadeiras e Refrigeração: DeLaval, GEA e Ordemilk
  • Categoria Equipamentos para Ensilagem: Claas, JF Máquinas e Nogueira
  • Categoria Equipamentos para Fenação: Casale, Krone e Kuhn
  • Categoria Tratores Agrícolas: John Deere, Massey Fergusson e New Holland
  • Categoria Prestador Serviços Agrícolas: Agroholanda, Cia da Silagem e De Boer
  • Categoria Técnico do Ano:  Claudio André da Cruz Aragon, Fábio Nogueira Fogaça e Sérgio Soriano
  • Categoria Agente Financeiro: Banco do Brasil, Sicoob e Sicredi
  • Categoria Associação de Produtor: Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Associação Brasileira dos Produtores de Leite e Associação Paranaense dos Criadores de Bovinos da Raça Holandesa
  • Categoria Produtor de Leite do Ano: Fazenda Fini, Grupo Melkstad e Sekita Agronegócios
  • Categoria Laticínios: Italac, ITA e Piracanjuba
  • Categoria Embalagens: Plastirrico, Sig Combibloc e Tetra Pak
  • Categoria Mídia Impressa: Revista Balde Branco, Revista Leite Integral e Revista Mundo do Leite
  • Categoria Mídia Digital: Beba Mais Leite, Leite Online e Milk Point

Balanço do primeiro dia

Um dos destaques do primeiro dia do Agroleite foi o painel Jovem Coop – seminário que contou com a palestra da veterinária Flávia Fontes, idealizadora do Movimento #bebamaisleite e do ginasta Diego Hypólito. Flávia abordou sobre os desafios e o sucesso que obtém desenvolvendo conteúdos na área de agronegócios e criando eventos para a difusão de informações sobre a qualidade do leite. “Contamos com a adesão do médico Dráuzio Varela, que tem nos apoiado com palestras sobre o valor nutricional do leite”, contou.

O ginasta recordou a infância pobre até alcançar a posição de destaque nacional e internacional ao se tornar um dos atletas mais respeitados e queridos do Brasil. “Por muito tempo eu era lembrado apenas como o irmão da Dani (referência à ginasta Daniele Hypólito), tenho muito orgulho disso, mas hoje, as pessoas me conhecem como atleta que sou”, disse ele, que é bicampeão mundial de solo.

“Dinâmica de Máquinas” foi outro ciclo de palestras que ocorreu na data. Em discussão os temas: “Cuidado! Máquinas no Campo - Os riscos envolvendo a atividade”; “Agricultor + Pecuarista = Lucro Certo”; “Palha, Feno e Silagem - processamento para otimizar a mistura”, e “Palha, Feno e Silagem - mistura para otimizar a lucratividade”. No dia 16, as palestras voltarão a ocorrer.

Destaques desta quarta

Ocorre nesta quarta (15), o Seminário Internacional. No período da tarde, a partir das 14h, ocorre o painel de Ovinocultura, no Centro de Eventos Pessutão. Às 14h30, Marcos Souza, supervisor de vendas da Alegra, abordará “Perspectivas para o mercado do Cordeiro Castrolanda”, e às 15h15, o tema será “Maior rentabilidade na Ovinocultura? Dicas de manejo dos cordeiros”, com a veterinária especialista em ovinos e mestre em Ciência Animal, Maria Christine Rizzon Cintra.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE