Bombeiros resgatam cachorro a mais de 30m de altura

Campos Gerais

24 de julho de 2018 10:27

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Rapaz tenta separar briga e leva facadas nas costas

Engie pede licença ao IAP para obras de R$ 2 bi

Sicredi Campos Gerais libera R$ 1 bi em empréstimos

Ladrões capotam carro roubado e fogem da polícia
Evento destaca a participação feminina no cooperativismo
Tibagi recebe Mototran neste sábado
Moradores denunciam despejo irregular de lixo em Carambeí
PUBLICIDADE

Animal estava há pelo menos quatro dias preso em ‘paredão’ e não conseguia sair sozinho do local; bombeiros fizeram rapel para resgatar o cachorro

O Corpo de Bombeiros de Prudentópolis resgatou um cachorro que estava preso há mais de 30 metros de altura em um paredão na cidade de Guamiranga (79 quilômetros de Ponta Grossa). O animal estava há pelo menos quatro dias no local conhecido como Salto Vile e exigiu que o bombeiro fizesse rapel para resgatá-lo. Um vídeo divulgado pela Rádio Copas Verdes FM mostra o trabalho que a equipe teve para chegar até o cachorro.

Moradores da região escutavam o cão latindo há quatro dias, mas não conseguiam ver onde ele estava. Na tarde desta segunda-feira (23), uma pessoa enxergou o animal no meio do paredão que, no total, tem aproximadamente 70 metros de altura. Acredita-se que ele acessou o local onde foi encontrado pela lateral e depois não conseguiu fazer o caminho de volta.

Os bombeiros usaram a técnica de rapel para chegar até onde estava o cachorro (cerca de 35 metros de altura), conseguiram imobilizá-lo e o levaram até o solo preso em uma espécie de rede. O morador que acionou as equipes de resgate decidiu adotar o animal e se comprometeu a levá-lo ao veterinário. O cão estava debilitado e bastante magro por estar há vários dias sem comer e sem beber água.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede