aRede aRede aRede
aRede
Bombeiros resgatam cachorro a mais de 30m de altura

Campos Gerais

24 de julho de 2018 10:27

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Ação conjunta prende suspeitos de arrombar chácara

Seminários, torneios e premiações movimentam Agroleite

Adolescente é detido com relógio furtado de loja

Presos incendeiam cadeia e fogem durante rebelião
Jovem tenta atravessar rodovia e morre atropelado
Sengés recebe novos veículos para substituir frota da Saúde
Prefeitura de Castro retoma obras da quadra poliesportiva do Socavão
PUBLICIDADE

Animal estava há pelo menos quatro dias preso em ‘paredão’ e não conseguia sair sozinho do local; bombeiros fizeram rapel para resgatar o cachorro

O Corpo de Bombeiros de Prudentópolis resgatou um cachorro que estava preso há mais de 30 metros de altura em um paredão na cidade de Guamiranga (79 quilômetros de Ponta Grossa). O animal estava há pelo menos quatro dias no local conhecido como Salto Vile e exigiu que o bombeiro fizesse rapel para resgatá-lo. Um vídeo divulgado pela Rádio Copas Verdes FM mostra o trabalho que a equipe teve para chegar até o cachorro.

Moradores da região escutavam o cão latindo há quatro dias, mas não conseguiam ver onde ele estava. Na tarde desta segunda-feira (23), uma pessoa enxergou o animal no meio do paredão que, no total, tem aproximadamente 70 metros de altura. Acredita-se que ele acessou o local onde foi encontrado pela lateral e depois não conseguiu fazer o caminho de volta.

Os bombeiros usaram a técnica de rapel para chegar até onde estava o cachorro (cerca de 35 metros de altura), conseguiram imobilizá-lo e o levaram até o solo preso em uma espécie de rede. O morador que acionou as equipes de resgate decidiu adotar o animal e se comprometeu a levá-lo ao veterinário. O cão estava debilitado e bastante magro por estar há vários dias sem comer e sem beber água.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização