Tirol confirma início das obras em Ipiranga em 2018 | aRede
PUBLICIDADE

Tirol confirma início das obras em Ipiranga em 2018

Informação foi confirmada pela empresa nesta terça-feira (17). Tirol está em fase final de licenciamento para implantação da unidade nos Campos Gerais.

Imagem ilustrativa da imagem Tirol confirma início das obras em Ipiranga em 2018
-

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email


Informação foi confirmada pela empresa nesta terça-feira (17). Tirol está em fase final de licenciamento para implantação da unidade nos Campos Gerais.

Quase quatro anos após a confirmação da instalação de uma unidade fabril da Tirol no município de Ipiranga, na região dos Campos Gerais, a empresa confirmou que deve iniciar ainda em 2018 as obras no local. O processo encontra-se em fase final de licenciamento de instalação junto ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para a implantação da Indústria de Laticínios.

Este deve ser o maior investimento industrial da história de Ipiranga. O contrato inicial, fechado com o Governo do Estado e incluído no programa Paraná Competitivo, previa a aplicação de R$ 70 milhões no empreendimento. Os valores, no entanto, não foram confirmados pela assessoria de imprensa da empresa.

A unidade será levantada às margens da rodovia BR-373, logo ao lado da rotatória de acesso ao município. A Prefeitura de Ipiranga estuda transformar o local em uma espécie de ‘Distrito Industrial’, com mais da metade da área ocupada pela própria Tirol, enquanto os outros espaços abrigariam empresas satélites.

Durante a formalização entre a Tirol e o Estado, ainda em 2014, a empresa se comprometeu a criar 153 vagas de emprego diretas. O valor ainda não está oficialmente fechado, mas a assessoria de imprensa da empresa afirmou que serão mais de 100 vagas abertas já de início, além dos empregos indiretos.

A unidade terá capacidade inicial para produzir até 500 mil litros de leite por dia. A meta divulgada na formalização do negócio é, ao longo dos anos, mais que triplicar o valor e atingir uma produção de quase 2 milhões de litros por dia, quando em capacidade máxima. Sediada em Treze Tílias, Santa Catarina, a Tirol também possui unidades fabris nos estados de Rio Grande do Sul e Goiás. Esta será a segunda planta da Tirol no Paraná.

Licença

A Tirol já conquistou junto ao Instituto Ambiental do Paraná a licença ambiental prévia para a instalação da fábrica de laticínios. Agora o processo é outro: a empresa está em processo final em relação ao licenciamento de instalação, para que efetivamente possa iniciar a construção no local.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE