Escola São Bento leva prêmios de jingle e mascote da coleta seletiva | aRede
PUBLICIDADE

Escola São Bento leva prêmios de jingle e mascote da coleta seletiva

Premiação aconteceu nesta sexta-feira (16), em cerimônia promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Tibagi.

Imagem ilustrativa da imagem Escola São Bento leva prêmios de jingle e mascote da coleta seletiva
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Escola Municipal São Bento levou os dois prêmios do concurso de mascote e jingle do programa de coleta seletiva, organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, durante a cerimônia de premiação, na tarde desta sexta-feira (15), no Teatro Tia Inália. 

A aluna Yasmin foi a premiada com o mascote Super R, que agora estará presente nos materiais de divulgação do serviço e os alunos do quarto ano da professora Gislaine Kratsch Pena, foram os vencedores na categoria melhor jingle, com a música “ A coleta vem aí”, paródia da marchinha “A Bruxa Vem Aí”.

Professora Gislaine estava muito empolgada com a vitória e contou que a letra vencedora é resultado de um trabalho conjunto de toda a turma. “Foi um aluno que começou e a gente colocou no quadro e as palavras foram saindo. Foram alguns dias de preparação. Saíram 15 paródias na nossa escola para ser escolhida essa. A diretora teve que montar uma comissão para decidir. E eles pensaram em Tibagi, Carnaval, por isso essa foi escolhida para representar a escola. A turma toda está muito feliz porque a gente ensaiou e todo mundo já canta essa paródia na escola”, destacou a professora. 

Uma das juradas do concurso, a professora de arte com formação em música, Melissa Pedroso, também salientou a criatividade dos alunos e a importância de atividades como estas serem desenvolvidas no ambiente escolar. “É uma iniciativa que todo município deveria ter dado o momento que a gente vive, de conscientização ambiental. Então envolver a educação, as crianças desde cedo, é muito boa. Achei formidável a ideia do concurso, todas as crianças estão de parabéns, as escolas, todos muito criativos, muito produtivo. A gente vê o empenho das crianças, das professoras, que se envolvem. Como professor da rede pública, vemos quantos desafios existem neste sentido e o quanto isso é enriquecedor pro município, para própria escola e para a comunidade”, enfatizou.

Os jurados foram indicados pelo Núcleo Regional de Educação e pela Klabin. Além de Melissa, o professor de arte com formação em música, Daniel Camargo de Azevedo e a assessora da Klabin, Priscila Basile, avaliaram as apresentações e as letras. Representantes da Klabin escolheram o mascote Super R entre 40 inscritos.

A vice-prefeita Helynez parabenizou as escolas e as crianças pelo trabalho. “Todos estão de parabéns. Percebemos o esforço de cada um durante as apresentações. Todos deram seu melhor e Tibagi só tem a ganhar, porque sabemos que temos crianças cada vez mais conscientes de seu papel no mundo. 

As secretarias de educação e meio ambiente estão de parabéns pela iniciativa e que tenhamos mais projetos tão ricos como este sendo desenvolvidos em nossas escolas”, frisou a vice-prefeita.

Todas as escolas foram mobilizadas com o concurso e cada uma trouxe um concorrente. A Escola Municipal Professor Aroldo concorreu com o Jingle Recicla Tibagi, a Escola Municipal Ida Viana apresentou a música Nosso Lixo, a Escola Municipal David Federmann trouxe o jingle Tá na Hora, com paródia da música Ilariê. A Escola Aquarela também optou por uma paródia da música “Vou Desafiar Você” e a Escola Municipal Telêmaco Borba apresentou o jingle “Hora da Coleta Seletiva”. Além da vice-prefeita, a Secretária Municipal de Educação Ana Elis Gomes, a gerente de Meio Ambiente, Leri Ribeiro e o vereador Elizeu Cortez marcaram presença no evento. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE