aRede aRede aRede
aRede
Sindicato afasta greve no transporte de Castro

Campos Gerais

18 de abril de 2018 18:19

Stiven de Souza

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Vice de Alckmin, Ana Amélia visita Agroleite em Castro

AMCG quer pautar desenvolvimento do interior

Palmeira terá usina fotovoltaica de quase R$ 400 mi

Ratinho Junior e Sandro Alex cumprem agenda em Castro
População atingida pelas chuvas em Sengés pode sacar o FGTS
Operação contra o tráfico acaba com cinco presos
Homem morre após levar facada na barriga
/Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

O Sindicato dos Motoristas e Trocadores dos Campos Gerais (Sintropas) suspendeu o indicativo de greve após uma reunião com representantes da Prefeitura de Castro, na manhã desta quarta-feira (18). Como a Procuradoria do Município se dispôs a analisar o reajuste da tarifa, a concessionária Viação Cidade de Castro ofereceu uma proposta de aumento nas remunerações dos trabalhadores. 

A proposta será votada em assembleia geral convocada para esta sexta-feira (20), às 18 horas, no pátio da empresa. O Sintropas não detalhou os percentuais de aumento que serão discutidos. "Somente na reunião nós apresentaremos estes valores aos trabalhadores, que vão votar pela aceitação ou não da proposta. É importante registrar que esta é a primeira proposta que a empresa apresenta desde o início das negociações", afirma o presidente da entidade, Luiz Carlos Oliveira. 

Na terça-feira (17), o Sintropas havia comunicado uma paralisação geral no transporte coletivo do município. Isso porque, apesar da data-base ter vencido no dia 1º de fevereiro, a categoria não havia conseguido dar andamento às negociações com a empresa. A greve começaria à meia-noite de sexta-feira, mas com a proposta da Viação, o serviço vai funcionar normalmente nos próximos dias. 

Em relação ao reajuste na tarifa pedido pela empresa, a Prefeitura não deu detalhes dos valores que serão analisados. Em nota emitida pela assessoria de imprensa, a Procuradoria informou que vai enviar o pedido de reajuste nas passagens ao Conselho Municipal de Transporte (CMT). 


PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização