aRede aRede aRede
aRede
Sindicato afasta greve no transporte de Castro

Campos Gerais

18 de abril de 2018 18:19

Stiven de Souza

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Com arma na cintura, homem invade casa e espanca rapaz

Em Imbaú, população realiza ato de apoio aos caminhoneiros

5ª Brigada emite nota sobre ações do Exército na região

Núcleo Regional de Educação suspende aulas nos colégios
Veículo com Jornal da Manhã está retido em bloqueio
Região segue com protestos dos caminhoneiros
Klabin abre vagas gratuitas para Curso Técnico
/Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

O Sindicato dos Motoristas e Trocadores dos Campos Gerais (Sintropas) suspendeu o indicativo de greve após uma reunião com representantes da Prefeitura de Castro, na manhã desta quarta-feira (18). Como a Procuradoria do Município se dispôs a analisar o reajuste da tarifa, a concessionária Viação Cidade de Castro ofereceu uma proposta de aumento nas remunerações dos trabalhadores. 

A proposta será votada em assembleia geral convocada para esta sexta-feira (20), às 18 horas, no pátio da empresa. O Sintropas não detalhou os percentuais de aumento que serão discutidos. "Somente na reunião nós apresentaremos estes valores aos trabalhadores, que vão votar pela aceitação ou não da proposta. É importante registrar que esta é a primeira proposta que a empresa apresenta desde o início das negociações", afirma o presidente da entidade, Luiz Carlos Oliveira. 

Na terça-feira (17), o Sintropas havia comunicado uma paralisação geral no transporte coletivo do município. Isso porque, apesar da data-base ter vencido no dia 1º de fevereiro, a categoria não havia conseguido dar andamento às negociações com a empresa. A greve começaria à meia-noite de sexta-feira, mas com a proposta da Viação, o serviço vai funcionar normalmente nos próximos dias. 

Em relação ao reajuste na tarifa pedido pela empresa, a Prefeitura não deu detalhes dos valores que serão analisados. Em nota emitida pela assessoria de imprensa, a Procuradoria informou que vai enviar o pedido de reajuste nas passagens ao Conselho Municipal de Transporte (CMT). 


PUBLICIDADE
MIX - 26/05/2018 02:24h

Remy tenta seduzir Karola

No capítulo 012, sábado, 26 de maio – Remy tenta seduzir Karola. Ícaro se interessa por Rosa. Luzia...

 
0
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização