Sindicato afasta greve no transporte de Castro | aRede
PUBLICIDADE

Sindicato afasta greve no transporte de Castro

Prefeitura se dispõe a analisar reajuste em tarifa e empresa oferece reajuste aos trabalhadores.

Imagem ilustrativa da imagem Sindicato afasta greve no transporte de Castro
-

Stiven de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Sindicato dos Motoristas e Trocadores dos Campos Gerais (Sintropas) suspendeu o indicativo de greve após uma reunião com representantes da Prefeitura de Castro, na manhã desta quarta-feira (18). Como a Procuradoria do Município se dispôs a analisar o reajuste da tarifa, a concessionária Viação Cidade de Castro ofereceu uma proposta de aumento nas remunerações dos trabalhadores. 

A proposta será votada em assembleia geral convocada para esta sexta-feira (20), às 18 horas, no pátio da empresa. O Sintropas não detalhou os percentuais de aumento que serão discutidos. "Somente na reunião nós apresentaremos estes valores aos trabalhadores, que vão votar pela aceitação ou não da proposta. É importante registrar que esta é a primeira proposta que a empresa apresenta desde o início das negociações", afirma o presidente da entidade, Luiz Carlos Oliveira. 

Na terça-feira (17), o Sintropas havia comunicado uma paralisação geral no transporte coletivo do município. Isso porque, apesar da data-base ter vencido no dia 1º de fevereiro, a categoria não havia conseguido dar andamento às negociações com a empresa. A greve começaria à meia-noite de sexta-feira, mas com a proposta da Viação, o serviço vai funcionar normalmente nos próximos dias. 

Em relação ao reajuste na tarifa pedido pela empresa, a Prefeitura não deu detalhes dos valores que serão analisados. Em nota emitida pela assessoria de imprensa, a Procuradoria informou que vai enviar o pedido de reajuste nas passagens ao Conselho Municipal de Transporte (CMT). 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE