Totvs prevê crescer mais de 50% em 2018 na região | aRede
PUBLICIDADE

Totvs prevê crescer mais de 50% em 2018 na região

Bastante presente em indústrias e no agronegócio regional, empresa pretende expandir participação nas mais variadas áreas

Imagem ilustrativa da imagem Totvs prevê crescer mais de 50% em 2018 na região
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Líder no mercado nacional em soluções tecnológicas, a Totvs pretende expandir sua atuação nos Campos Gerais neste ano. Mesmo já sendo uma região estratégica com bastante representatividade para a Totvs Curitiba, a perspectiva é de um incremento na casa dos 50%. É um percentual superior ao registrado no ano passado, quando os negócios na região foram ampliados em pouco mais de 30%. As informações foram reveladas pelo CEO da Unidade Curitiba da Totvs, Márcio Viana, que esteve nesta quarta-feira na redação do Jornal da Manhã e Portal aRede.

“Os Campos Gerais é uma região muito estratégica para a gente, muito rica. Por isso crescemos mais de 30% aqui, em plena crise”, destaca Viana. O diretor geral da empresa afirma que é uma região bastante promissora, já que muitas grandes empresas, de diversos setores, nacionais e multinacionais, utilizam sistemas da Totvs. “É um mercado que temos muito a agregar, porque a Totvs é considerada a maior empresa de ERP (Planejamento de Recurso Corporativo) do Brasil, com mais de 56% de ‘share’, sexta maior do mundo, com laboratórios em São Francisco, México, enfim, atuação internacional. Então entendemos que tem muita coisa lá fora que podemos trazer para cá”, esclarece. 

A retração econômica, que afetou o faturamento de muitas empresas, porém, foi algo que contribuiu para a evolução da Totvs na região. Soluções tecnológicas para a otimização nos custos foram os principais destaques no portfólio em 2017. “Nosso crescimento se deu por dois motes: o ‘approach’ comercial ocorreu oferecendo soluções que fossem fazer o cliente vender mais ou economizar mais. Vendemos pouco ERP, mas muita solução periférica para o cliente economizar, melhorando a gestão dele”, completa Viana.

Com forte presença na indústria (manufatura) e no agronegócio regional, inclusive em cooperativas, a Totvs tem clientes em segmentos como serviços, varejo e saúde, além de transporte. E o crescimento nos Campos Gerais neste ano será sustentado por um novo cliente em Ponta Grossa. “Fechamos com uma grande rede, que embora seja de Curitiba, tem atuação em Ponta Grossa, porque a fábrica é aqui. Mas é uma rede que está no Brasil inteiro, então fatalmente devemos passar dos 50% de crescimento”, ressalta o diretor.

Diante de toda a participação regional, o número de profissionais atuantes é grande, mesmo que sem escritório em Ponta Grossa, já que hoje os profissionais atuam mais dentro das empresas. “Temos estruturado todo um time comercial e de consultoria focado na região. Então hoje, esse time já é capacitado e atua nos clientes atuais, crescendo muito. E no comercial, apresenta todas as inovações”, conclui. Por esse fato e pelo crescimento anual, Viana afirmou que a empresa está sempre com vagas de emprego abertas para a área de tecnologia nos Campos Gerais. 

Empresa amplia o leque de soluções em tecnologia com Inteligência Artificial

Embora seja conhecida internacionalmente pelas soluções em ERP, a Totvs também tem outras áreas de atuação. Recentemente, explica Viana, a empresa apresentou a plataforma ‘Carol’, de Inteligência Artificial. “A Carol utiliza a Inteligência Artificial para tratar da evasão escolar, que é um grande problema das Universidades”, explica. Na área da educação, aliás, em Curitiba há parcerias com universidades, que oferecem cursos utilizando a Totvs, capacitando clientes atuais e o mercado em geral. Na área do varejo também há expansão dos serviços. “Pegamos desde a manufatura até a frente da loja. Temos buscado parcerias com supermercados, e temos unidades no Paraná com a tecnologia de self-checkout”, completa o diretor.

Porte dos clientes

Mesmo presente em companhias com faturamento bilionário, diversos portes de empresas são atendidos pela Totvs. Márcio Viana revela que o grupo tem produtos específicos para pequenas empresas, que faturam cerca de R$ 3 milhões por ano. “Temos a tendência do software que não compra mais, mas consome. A pessoa paga um ‘aluguel’ e isso viabiliza a empresa, sem precisar de um alto investimento, para ter um ERP de ponta”, conclui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE