aRede aRede aRede
aRede
Luiz Blum assina programa Internet para Todos em Brasília

Campos Gerais

13 de março de 2018 10:27

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Vice de Alckmin, Ana Amélia visita Agroleite em Castro

AMCG quer pautar desenvolvimento do interior

Palmeira terá usina fotovoltaica de quase R$ 400 mi

Ratinho Junior e Sandro Alex cumprem agenda em Castro
População atingida pelas chuvas em Sengés pode sacar o FGTS
Operação contra o tráfico acaba com cinco presos
Homem morre após levar facada na barriga
/Divulgação
PUBLICIDADE

Prefeito de Ipiranga esteve em cerimônia com presidente Michel Temer para assinar contrato que garante internet para regiões com baixa conectividade

O prefeito Luiz Blum, de Ipiranga, esteve nesta segunda-feira (12) na cerimônia realizada em Brasília (DF) para assinatura do contrato que prevê investimentos no município para início das operações do programa Internet para Todos, proposto pelo governo federal para levar o acesso à banda larga em regiões de baixa conectividade. Para garantir a oportunidade de levar o benefício para a cidade, foi necessário fazer um cadastro prévio para ser considerado apto a formalizar a adesão ao programa.

Após a assinatura da adesão, a previsão é que os primeiros municípios beneficiados recebam a partir de maio as antenas que permitirão a conexão. O Ministério espera que sejam instaladas 200 antenas por dia. A conexão será viabilizada pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégias (SGDC), em órbita desde maio do ano passado e recebeu, desde então, R$ 3 bilhões em investimentos.

Compareceram na cerimônia 2.471 prefeitos e prefeitas para assinar o termo de adesão ao programa que oferecerá conexão à internet com preço reduzido. Segundo o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, até esta segunda, quase metade dos municípios brasileiros (2.766) cidades concluíram o cadastro na plataforma e foram consideradas aptos para formalizar a adesão ao programa. 

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização