Acesso ao novo Contorno de Castro será asfaltado | aRede
PUBLICIDADE

Acesso ao novo Contorno de Castro será asfaltado

Para fevereiro, estão programadas as aberturas de propostas de pavimentação da PR-239, entre Pitanga e Mato Rico, e o lançamento do edital para asfaltamento da PR-364, entre Irati e São Mateus do Sul

É a segunda licitação de obra prevista no Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná/Foto: Divulgação  SEIL/DER
É a segunda licitação de obra prevista no Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná/Foto: Divulgação SEIL/DER -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Para fevereiro, estão programadas as aberturas de propostas de pavimentação da PR-239, entre Pitanga e Mato Rico, e o lançamento do edital para asfaltamento da PR-364, entre Irati e São Mateus do Sul

O Governo do Estado vai asfaltar o acesso ao novo contorno de Castro, nos Campos Gerais. Nesta quinta-feira (18), o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) abriu os envelopes com as propostas de preços para a obra de pavimentação de 2,6 quilômetros da PR-090, entre a interseção da PR-340 até o final do futuro Contorno de Castro.

É a segunda licitação de obra prevista no Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná, que investirá um total de US$ 435 milhões em parceria entre o Governo do Estado e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Quatro empresas apresentaram propostas para o trecho da PR-090, com descontos de até 22% em relação ao preço máximo de R$ 16,9 milhões, previsto no edital.

PRIMEIRO PASSO

 De acordo com o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, a pavimentação do trecho é o primeiro passo para a implementação do contorno no município, medida que vem sendo estudada para diversos municípios do Paraná.

“Antigamente, havia um entendimento das pessoas que a rodovia passando por dentro da cidade era benéfico. Esse conceito mudou devido aos transtornos causados pelo fluxo de veículos. Hoje, a maioria da população reivindica a construção de contornos para melhorar a logística do município”, explica o secretário.

Além da pavimentação, o projeto prevê obras de drenagem, terraplanagem, obras de arte especiais, sinalização, iluminação pública, remanejamentos, desapropriação, melhorias ambientais e obras complementares.

NOVA FASE

 Após a abertura das propostas, a comissão de licitação do DER fará uma última revisão da documentação das empresas candidatas e das propostas dos preços. O resultado será publicado posteriormente no Diário Oficial, com prazo de 5 dias para recursos administrativos dos participantes.

Caso todos os procedimentos ocorram conforme o previsto, as obras devem ser iniciadas neste primeiro trimestre de 2018, com conclusão prevista em até 300 dias a partir da assinatura da ordem de serviço.

CRONOGRAMA

 Além da pavimentação da PR-090 em Castro, foram abertas na última quarta-feira (17) as propostas para o asfaltamento de 27,1 quilômetros da PR-449, entre Coronel Domingos Soares e Palmas.

Para fevereiro, estão programadas as aberturas de propostas de pavimentação da PR-239, entre Pitanga e Mato Rico, e o lançamento do edital para asfaltamento da PR-364, entre Irati e São Mateus do Sul. Estas três obras também estão incluídas no programa financiado com recursos do BID.

Informações Agência de Notícias do Paraná

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE