Família faz campanha para doação de sangue | aRede
PUBLICIDADE

Família faz campanha para doação de sangue

Ana Flávia está com leucemia e precisa de sangue, de qualquer tipo, para o seu tratamento. Doações devem ser feitas no hospital Erasto Gaertner

Imagem ilustrativa da imagem Família faz campanha para doação de sangue

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A pequena Ana Flávia, de apenas quatro anos, precisa de sua ajuda. Diagnosticada com leucemia há quatro meses, ela está em tratamento e precisa de sangue. Por esse fato, a sua família está fazendo uma campanha para a doação de sangue. Como explica a mãe, a professora Patrícia Alessi Bastos, qualquer tipo sanguíneo é muito bem-vindo. Ela e a família são de Imbituva, município vizinho de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, mas estão morando em Curitiba nesses últimos meses, justamente pelo tratamento da criança.

Como esse tratamento ocorre no Hospital Erasto Gaertner, as doações para ela precisam serem feitas neste local, na capital. “Nós até tentamos que fizessem doação em Ponta Grossa, mas as bolsas não chegam até aqui”, explica a mãe. O fato de poder doar qualquer tipo de sangue ocorre porque as plaquetas, necessárias para o tratamento da pequena, podem ser retiradas de qualquer fator RH.

Ana está fazendo quimioterapia, então é justamente neste momento que ela precisa de muitas doações. Seu sangue é A positivo, e pode receber dos fatores A e O, positivos e negativos. “Ontem ela fez exame e precisou de plaqueta e de sangue. Mas nunca sabemos quando que vai precisar, nem quanto. Nessa semana e na próxima, pelos efeitos da químio, é muito provável que ela vai precisar bastante”, alerta Patrícia, para a urgência dessas doações. A preocupação dela, neste momento, ocorre pelo fim de ano. “Agora é bem complicado, as pessoas viajam e fica bem complicado conseguir sangue”, lamenta.

Onde Doar

As doações devem ser feitas em nome da Ana Flávia Bastos, das 10 horas às 17 horas, de segunda a sexta-feira. O Hospital Erasto Gaertner está localizado na rua Dr. Ovande do Amaral, 201, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba. “Seu sangue pode fazer a diferença na recuperação de nossa pequena! Salvar uma Vida é salvar a si mesmo”, exclama a mãe. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE