Gaeco prende infiltrado em operações da PM | aRede
PUBLICIDADE

Gaeco prende infiltrado em operações da PM

Segurança particular usava arma de fogo e participava de operações da Polícia Militar, em Castro

Arma de fogo de munições são apreendidas em empresa de segurança privada
Arma de fogo de munições são apreendidas em empresa de segurança privada -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Ministério Público do Paraná, por meio do núcleo de Ponta Grossa do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), desencadeou na manhã desta quinta-feira (7), em Castro, na região dos Campos Gerais, a Operação Dublê, que investiga a usurpação de função pública por segurança privado. 

Segundo a apuração, o segurança particular estaria se passando por policial militar, participando de ações da corporação e fazendo uso irregular de armas de fogo, inclusive em trabalhos de escolta armada sem a devida autorização da Polícia Federal.

Na operação, foi cumprido mandado de busca e apreensão, deferido pela Vara Criminal de Castro, no imóvel onde funciona uma empresa de segurança da cidade. Houve a apreensão de documentos, arma de fogo e munições, além de objetos que sugerem atividade de policial, como coletes à prova de balas e algemas. 

Durante as buscas, o investigado foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições e encaminhado à Delegacia de Polícia de Castro. As investigações iniciaram-se em agosto deste ano.

As informações são da assessoria de imprensa do MP

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE