Jaguariaíva tem atendimento especial para biometria | aRede
PUBLICIDADE

Jaguariaíva tem atendimento especial para biometria

O procedimento é obrigatório e deve ser feito até dia 24 de novembro no município. Quase 40% dos 26 mil eleitores já fizeram o recadastramento

Divulgação
Divulgação -

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O procedimento é obrigatório e deve ser feito até dia 24 de novembro no município. Quase 40% dos 26 mil eleitores já fizeram o recadastramento

Começou nesta segunda-feira (21) em Jaguariaíva o atendimento especial do Cartório Eleitoral para o recadastramento biométrico do título eleitoral, que identifica o eleitor através das digitais. O procedimento é obrigatório, inclusive para maiores de 70 anos, e deve ser feito até dia 24 de novembro.

Conforme o chefe do Cartório da 18ª Zona Eleitoral do Estado do Paraná, Bruno Adorno Ferragini, quase 26 mil eleitores estão registrados em Jaguariaíva, sendo de 40% já se recadastrou nos últimos meses. Ele informa que para realizar o recadastramento dos que faltam, até a data limite, o Cartório Eleitoral funcionará temporariamente das 9h às 18h ininterruptamente, de segunda a sexta-feira.

Logo no primeiro horário desta segunda, quando iniciou a mobilização, algumas pessoas já aguardavam sua vez de fazer a troca do título. Um dos primeiros a atender a convocação da Justiça Eleitoral foi o prefeito de Jaguariaíva, José Sloboda, e o presidente da Câmara de Vereadores, José Marcos Pessa Filho. Neste primeiro dia de atendimento, para acompanhar o início dos trabalhos, estiveram no Cartório Eleitoral logo pela manhã a juíza eleitoral da Comarca, Rafaela Mari Turra, e a promotora eleitoral, Eliane Miyamoto Fortes.

Para fazer o recadastramento é necessário portar um documento de identificação com foto, título eleitoral, CPF e comprovante atualizado que demonstre vínculo com o município de Jaguariaíva (conta de água, luz, telefone, carteira de trabalho com registro de empresa localizada no município, entre outros).

Aquele que não comparecer ao Cartório Eleitoral para o processo terá seu título cancelado. Além de direito ao voto, o documento é necessário ao cidadão em momentos como o de abrir contas em bancos, expedição de alguns documentos e prestação de concursos públicos.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE