Fim de semana será chuvoso; frio retorna | aRede
PUBLICIDADE

Fim de semana será chuvoso; frio retorna

Sexta-feira terá temperaturas agradáveis, mas a chuva chega amanhã na região

A frente fria já está se organizando na região da Argentina/Foto: Reprodução Simepar
A frente fria já está se organizando na região da Argentina/Foto: Reprodução Simepar -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sexta-feira terá temperaturas agradáveis, mas a chuva chega amanhã na região

As áreas de instabilidades e nebulosidades que estiveram presentes durante a semana em grande parte do norte do Estado e Campos Gerais, começam a enfraquecer nesta sexta-feira. De acordo com a Climatempo, a chuva para e o sol reaparece na região. A Grande Curitiba, o litoral do Estado ainda terão bastante nebulosidade, mas o sol aparece com ligeira elevação nas temperaturas. 

Porém, uma grande frente fria está se organizando na região da Argentina e deverá chegar no Sul do Brasil neste fim de semana. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná, as chuvas acompanhadas de trovoadas e rajadas de ventos de intensidade moderadas a fortes começam já no sábado, no Estado. A chuva será a qualquer hora do dia e com mais intensidade em todas as regiões paranaenses. É, novamente, previsto um acumulado expressivo de chuvas. O domingo será chuvoso.

Uma forte massa de ar polar que está trás deste sistema, derrubará as temperaturas e há possibilidade de geada na região sudoeste já na manhã de segunda-feira. Em Ponta Grossa, os termômetros devem começar na semana que vem, marcando mínima de 5°C

Hoje

Para hoje, o tempo permanece mais instável entre as áreas de divisa do Paraná com São Paulo e o Mato Grosso do Sul, especialmente entre os setores norte e noroeste. As chuvas ocorrem em pancadas rápidas e não atingem grande áreas (isoladas), principalmente no decorrer da tarde. Nas outras regiões do Estado permanece com bastante nebulosidade, mas, mesmo assim, teremos períodos de sol. 

Para hoje à tarde, a máxima deverá ser de: 19°C em Ponta Grossa

20°C em Castro

19°C em Palmeira

20°C em Jaguariaíva

20°C em Telêmaco Borba

18°C em São Mateus do Sul

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE