Convênio auxilia no cadastramento biométrico na região | aRede
PUBLICIDADE

Convênio auxilia no cadastramento biométrico na região

Prefeitura fechou acordo com diversas instituições para auxílio no recadastramento biométrico dos eleitores em Palmeira e Porto Amazonas

Imagem ilustrativa da imagem Convênio auxilia no cadastramento biométrico na região

Prefeitura fechou acordo com diversas instituições para auxílio no recadastramento biométrico dos eleitores em Palmeira e Porto Amazonas

O prefeito Edir Havrechaki e o vice Marcos Levandoski estiveram reunidos nesta semana com representantes do Fórum Estadual e Cartório Eleitoral da Comarca de Palmeira, Ministério Público, Prefeitura de Porto Amazonas, Câmara Municipal de Palmeira e Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Na reunião os representantes destacaram uma série de demandas para as prefeituras e câmara.

Dentre os pedidos apresentados está a cessão de 40 estagiários da prefeitura para auxiliar o 13º Cartório Eleitoral no cadastramento biométrico durante o período de 1º de julho a 20 de outubro, um eletricista para apoio na implantação de novos pontos de biometria e um veículo.

De acordo com a juíza eleitoral da comarca de Palmeira, Cláudia Sanine Ponich Bosco, firmar este convênio é necessário para que o município atinja as metas estipuladas pelo Tibunal Superior Eleitoral (TSE). "A comarca de Palmeira possui cerca de 33 mil eleitores e até o momento 20% deles realizaram a biometria", destacou.O objetivo do tribunal é atender, em média, 460 eleitores por dia para atingir a meta total estipulada para Palmeira.

O prefeito Edir Havrechaki destacou que a prefeitura realizará um processo seletivo para contratação temporária de 40 estagiários que prestaram esse serviço ao eleitoral. Os estagiários deverão ter mais de 18 anos, sem filiação partidária, com noções de informática e estar cursando no mínimo o ensino médio.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE