Adetur propõe ações de desenvolvimento para os municípios | aRede
PUBLICIDADE

Adetur propõe ações de desenvolvimento para os municípios

A atualização do mapa do turismo brasileiro, que será realizada a partir de 01 de junho, levantou uma série de discussões sobre o potencial turístico dos municípios

Turismo
Turismo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A criação de um circuito de Cicloturismo foi um dos assuntos tratados na primeira reunião da nova diretoria da Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais com os secretários e dirigentes dos municípios da região. Passeios ciclísticos e pedaladas de aventura são atividades que já vem sendo bastante praticadas nos Campos Gerais. "O que a Adetur pretende, juntamente com os representantes do poder público e da iniciativa privada, é organizar e promover o cicloturismo para que ele tenha um circuito permanente durante todo o ano na região e não fique restrito apenas aos eventos" esclareceu Karen Kobilarz, turismóloga e gerente da Adetur - Campos Gerais.

Outro assunto abordado na tarde desta terça-feira (23) foi o desenvolvimento do Turismo Rural e da agroindústria. A Engenheira de Alimentos e consultora do Sebrae Daniele Martins Machado trouxe a experiência que vem sendo realizada em algumas cidades como Guarapuava, Palmital, Roncador, Nova Tebas e Prudentópolis. O modelo de desenvolvimento será parecido, porém adaptado as necessidades dos pequenos produtores daqui.

A atualização do mapa do turismo brasileiro, que será realizada a partir de 01 de junho, levantou uma série de discussões sobre o potencial turístico dos municípios. O mapa é o instrumento utilizado pelo Ministério do turismo para definição de projetos e repasse de recursos. Por fim os secretários foram convidados a participar do Segundo Salão de Turismo dos Campos Gerais que será de 24 a 27 de agosto em Ponta Grossa.

"Foi muito bom ver o entusiasmo dos representantes dos municípios quando falamos sobre a importância de desenvolver o Turismo de forma organizada e integrada. Já estabelecemos um calendário de reuniões mensais até o final de 2017 e criamos uma comissão para desenvolver o projeto do Cicloturismo. Fazemos questão que haja a participação dos grupos de ciclismo da região" destaca Cíntia Capri, presidente da Adetur- Campos Gerais.

*Informações Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE