menu

Campos Gerais

Empresas da região recebem o 'Mérito Empresarial'

Fernando Rogala | Campos Gerais | 19/05/2017 as 20:00h / Imagem: aRede

A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) promove, a partir desta segunda-feira (22), mais uma Semana da Indústria. Pelo sexto ano seguido, a entidade realizará solenidades em todas as regiões do Estado em alusão ao Dia Nacional da Indústria, celebrado em 25 de maio. Os eventos serão marcados por homenagens a empresários e empresas que prestam ou prestaram relevantes serviços para o desenvolvimento do setor industrial paranaense. A programação da Semana da Indústria começa por Guarapuava, na segunda, com uma solenidade que reunirá lideranças industriais da região dos Campos Gerais. Neste ano, serão reconhecidas com o Mérito Industrial as empresas Braslumber (Telêmaco Borba) e Calpar (Castro).

Para um dos proprietários da empresa de mineração Calpar, Dionísio Bertolini, receber a premiação é uma grande honra, em especial neste ano, em que a empresa está prestes a comemorar 50 anos. “É muito importante para nós recebermos um título como esse. É um grande reconhecimento dentro do setor industrial que conquistamos com muita luta e persistência ao vencer todos os obstáculos, além de ser uma motivação para continuarmos trabalhando por mais 50 anos”, comemora.

Essa é a segunda vez que a empresa castrense é premiada pela Fiep, a primeira aconteceu em 2008. Para o diretor administrativo da Calpar, Marcos Bertolini, a premiação vai de encontro com a ideologia da empresa de buscar ser referência. “Nós sempre buscamos ser referência em qualidade e, com isso, conseguimos destaque a nível estadual e nacional. É uma honra que dividimos com todos os nossos funcionários, fornecedores e clientes”, diz. A empresa produz 1,8 mi de toneladas por ano de calcário e se transformando na maior produtora de calcário agrícola do país.


Campagnolo destaca união de esforços para o crescimento 

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, que participará de todas as solenidades, destaca que, diante do panorama desafiador que a indústria enfrenta com a crise dos últimos anos, a Semana da Indústria servirá para reforçar a união do setor industrial paranaense. “Apesar do cenário preocupante, o momento exige união de esforços em busca de soluções para os desafios que o país precisa enfrentar. Precisamos mostrar que o Brasil é muito maior do que interesses de grupos políticos ou partidários que vêm se servindo do país, ao invés de servir a seu povo”, afirma Campagnolo.


Veja também

Ponta Grossa

Cotidiano

Campos Gerais

ARede Insana

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS