Parque Histórico realiza oficina de Antropologia Contemporânea | aRede
PUBLICIDADE

Parque Histórico realiza oficina de Antropologia Contemporânea

A atividade foi disponibilizada para grupos escolares agendados com antecedência

Imagem ilustrativa da imagem Parque Histórico realiza oficina de Antropologia Contemporânea
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma oficina de Antropologia Contemporânea integra a programação especial que o Núcleo Educativo do Parque Histórico de Carambeí preparou para 15ª Semana Nacional de Museus. A atividade foi disponibilizada para grupos escolares agendados com antecedência.

A ação foi montada de modo lúdico para atender ao público infantil e mostrar a formação histórica de Carambeí. “A oficina permitiu que os alunos vivenciassem o trabalho realizado pelo historiador e pelo antropólogo, possibilitando o contato com as diversas fontes históricas. Com a atividade as crianças perceberam que a história e a antropologia não são compostas só de antiguidades”, explica Lucas Eduardo Oliveira estagiário do Parque Histórico.

A atividade foi dividia em etapas. Primeiramente os alunos receberam uma explicação sobre o trabalho do historiador, do antropólogo e sobre fontes históricas. Em um segundo momento puderam escavar para encontrar objetos, que seriam analisados por outra crianças com luvas e posteriormente a peça passou por um processo que simulou a sua catalogação.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE