Rede Gastronômica apresenta projetos de desenvolvimento regional | aRede
PUBLICIDADE

Rede Gastronômica apresenta projetos de desenvolvimento regional

Projetos que foram desenvolvidos nos encontros do grupo

Imagem ilustrativa da imagem Rede Gastronômica apresenta projetos de desenvolvimento regional
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Empresários da Rede Gastronômica dos Campos Gerais (RGCG) que participaram da Escola de Desenvolvimento de Líderes, apresentam nesta terça-feira, dia 25 de abril, na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), às 10 horas, projetos que foram desenvolvidos nos encontros do grupo. A apresentação dos projetos marca o encerramento do programa do Sebrae/PR que tem o objetivo trabalhar a reflexão sobre o papel do líder e o desenvolvimento do seu poder de influência transformadora em seu local de atuação.

Ao todo foram construídos quatro projetos que podem beneficiar e transformar a comunidade dos Campos Gerais e ajudar no desenvolvimento socioeconômico. Um deles é o Projeto Cozinha Saudável – Responsabilidade com a sua Saúde. Conforme uma das integrantes da equipe, a empresária Ana Paula dos Santos Delgobo, o projeto é voltado para pessoas que têm algum tipo de restrição alimentar, como a intolerância ao glúten e ao leite. Por meio de uma cartilha, o público-alvo tem acesso à receitas mais baratas e que podem substituir o trigo e o leite.

Outro projeto desenvolvido na Escola é o “Venha de Bike”, criado para proporcionar aos ciclistas que frequentam estabelecimentos da Rede um local seguro para estacionar bicicletas. Até o início de maio, o bicicletário permanecerá em frente a alguns estabelecimentos associados à RGCG, conforme uma agenda pré-determinada e autorizada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), em caráter experimental. A ideia é que o projeto seja avaliado pelos ciclistas e passe por adequações, conforme a necessidade dos usuários, explica a empresária Cintia Capri.

“É um projeto de mobilização social e que surgiu da necessidade de alguns clientes que frequentam nosso estabelecimento comercial. Resolvemos desenvolvê-lo na Escola, tivemos o apoio dos empresários e outros estabelecimentos da Rede, num total de nove, também terão o bicicletário instalado em frente ao seu imóvel, já que ele é móvel e itinerante”, diz.

O terceiro projeto é o “Menor Aprendiz”, criado com o objetivo de mostrar para os menores que frequentam a União Imbituvense do Bem Estar do Menor (Unibem), em Imbituva, na região dos Campos Gerais, a preparação de alguns pratos, os cuidados que são necessários na produção de alimentos e com a higiene, a organização dentro de uma cozinha e dicas de comunicação. Conforme o empresário e vice-presidente da RGCG, Cristopher Eudes, o projeto piloto atingiu 60 crianças da Unibem, que estiveram envolvidos com o preparo ou degustação dos pratos, como pizzas e hambúrgueres.

Também será apresentado o projeto “Horta”, que será desenvolvido, a princípio, em Fernandes Pinheiro, e terá como alvo alunos de um colégio local. A ideia, conforme Marina Tobera Gryczynski, é ensiná-los a preparar uma horta, os cuidados necessários com o preparo do solo, as épocas ideias de plantio para cada hortaliça, entre outros tópicos. “É um projeto inicial, mas que pretendemos expandir também para os adultos e criar uma horta colaborativa, na qual as pessoas podem colher a vontade”, comenta.

Para a consultora do Sebrae/PR e gestora do projeto da região, Nádia Joboji, a Escola de Desenvolvimento de Líderes atingiu seu objetivo, já que os participantes puderam refletir a importância do seu papel de líderes, refletindo em ações concretas que podem influenciar no local de atuação. “Os participantes desenvolveram projetos voltados para a região e que podem transformar a comunidade, contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico. Todos são projetos já estão sendo pilotados, e que podem ganhar novos parceiros, a fim de contribuir com a economia da região”, planeja a consultora do Sebrae/PR.

Informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE