Moacyr entrega pedidos pra Saúde de Castro ao Ministro Barros | aRede
PUBLICIDADE

Moacyr entrega pedidos pra Saúde de Castro ao Ministro Barros

Moacyr entregou série de reivindicações ao Ministro da Saúde, Ricardo Barros
Moacyr entregou série de reivindicações ao Ministro da Saúde, Ricardo Barros -

Prefeito de Castro entrega pedido de reivindicações para o Ministro da Saúde.

O prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior, entregou nesta sexta-feira (20) ao Ministro da Saúde, Ricardo Barros, pedido de reivindicações para a área da Saúde do município, durante evento realizado na Sede da OAB-Ponta Grossa, entre o chefe do Ministério e prefeitos das cidades do Consórcio Associação dos Municípios da Região dos Campos Gerais (AMCG).

Pedidos

Conforme Fadel, dentre as solicitações entregues ao ministro, um projeto para o Hospital Municipal Ana Fiorillo Menarim para compra de equipamentos e custeio do mesmo, com pedido de recursos na ordem aproximada de R$ 7 milhões.

Além disso, foi solicitado o credenciamento de cinco equipes do Programa Saúde da Família (PSF) – que atualmente estão em atividade mas que não recebem repasses do Ministério e são custeadas pelo Município.

Também no pedido ao ministro Barros a ampliação do número de vagas do Programa Mais Médico e a revisão dos valores repassados pelo SUS. “São reivindicações importantes pro nosso município e estamos muito otimistas. Acreditamos que o ministro Ricardo Barros irá nos ajudar nessa empreitada que é a nossa prioridade hoje em Castro”, explicou o prefeito.

Os mesmos documentos entregues ao ministro da Saúde chegaram também às mãos da vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, que participou do evento.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE