Prefeito assina convênio para unidade do 'Erasto' em Irati | aRede
PUBLICIDADE

Prefeito assina convênio para unidade do 'Erasto' em Irati

Odilon Burgath assinou, na manhã de hoje, 5/12, convênio com a Anapci para instalação da unidade avançada do Hospital Erasto Gaertner.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeito assina convênio para unidade do 'Erasto' em Irati
-

Odilon Burgath assinou, na manhã de hoje, 5/12, convênio com a Anapci para instalação da unidade avançada do Hospital Erasto Gaertner.

Na manhã desta segunda-feira, 5/12, o prefeito Odilon Burgath assinou o convênio que repassa R$ 330 mil para Anapci (Associação do Núcleo de Apoio ao Portador de Câncer de Irati). O dinheiro será usado para aquisição de equipamentos e serviços para instalação de unidade avançada do Hospital Erasto Gaertner em Irati. A aplicação dos recursos deve ocorrer até o final do primeiro semestre de 2017.

“É um momento histórico para Irati. Além de toda atenção básica do município, que nós melhoramos com uma série de investimentos, aumentando de 15 para 24% a parcela do Orçamento investido em saúde, nesse momento nós damos um passo muito grande para aliviar o sofrimento de muitas pessoas que estão em tratamento contra o câncer”, disse o prefeito Odilon Burgath.

Odilon também destacou o papel da Câmara de Vereadores e de toda equipe da Anapci, que trabalharam em parceria com a Prefeitura para realização do convênio.

O valor que destinado para Anapci é parte dos recursos não utilizados pela Câmara e que retornarão aos cofres do município. Os dois poderes dialogaram e definiram que a destinação de parte dos recursos será usada para viabilizar a implantação do núcleo.

Com os R$ 330 mil serão adquiridos equipamentos médico-hospitalares, eletrodomésticos e móveis e contratadas empresas para prestação de serviços. O prazo para execução do convênio ainda deve ser definido. A fiscalização é feita pela Prefeitura segundo normas do Tribunal de Contas.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE